terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Projeto Florestan Fernandes e de Artesanato Cidadão forma alunos

A noite da última sexta-feira (23) foi especial para 69 alunos que tiveram a oportunidade de se formar nos cursos de informática básica e avançada oferecida pelo Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes e da 1ª turma do Projeto Artesanato Cidadão, ambas oferecidas gratuitamente. A solenidade ocorreu no dojo da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô do bairro São Miguel. Os cursos fazem parte do cronograma de projetos da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo (Apafec).
De acordo com, o coordenador da Apafec, Jilson Carlos Souza, mais de 200 pessoas acompanharam a entrega dos certificados, as oficinas serão retomadas na segunda quinzena de janeiro. “A formatura marcou o fim das atividades da Apafec nesse ano, mas as férias serão curtas, pois logo retomamos as aulas”, explicou.
A formatura desses dois projetos foi marcada pela apresentação de coreografia natalina, preparada pelos alunos que integram o Grupo de Dança Pense e Dance, coordenados pela educadora Carolina dos Santos. Além disso, foram apresentados três vídeos, contando a história da Apafec, que em 2012 completará dez anos de atividades.

APAFEC RECEBE DOIS PRÊMIOS EM DEZEMBRO

A Apafec recebeu nesse mês, dois prêmios como forma de reconhecimento pelo trabalho de educação popular e geração de cidadania, que vem realizado a desde sua fundação a nove anos.
A entidade recebeu através de seu coordenador Jilson Carlos Souza, o prêmio Exemplo Voluntário, recebido oferecido pelo Instituto Voluntário em Ação em conjunto com a Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho, o Serviço Social do Comércio – SESC/SC, a Secretaria de Estado da Educação e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação/SC.
Já o segundo prêmio foi o Troféu Vital para o Esporte edição 2011, entregue pela Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô. O evento costuma premiar os destaques das mais nobres das artes márcias e apoiadores do Karatê-dô, no município de Fraiburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname