sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Mais uma turma se forma no Programa Jovem Aprendiz


Mais 30 adolescentes, participantes do Programa Jovem Aprendiz oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), através do
Sindicato dos Produtores Rurais de Fraiburgo, com o apoio de empresas produtoras de Maçã e da Prefeitura Municipal, se formaram na tarde da última quinta-feira (8).
A formatura ocorreu no Clube da Melhor Idade, esta foi a quinta turma do Programa no município, sendo a primeira com foco a área administrativa. Outras duas turmas ainda estão com as aulas em andamento e no mês de fevereiro do próximo está previsto o início de mais duas turmas totalizando cerca de 60 jovens.
O curso é voltado para jovens a partir de 14 anos, que tenham ligação direta com questões rurais, é a chance do primeiro emprego, conciliando trabalho e estudo. Os participantes têm registro em carteira e recebem todos os direitos como qualquer outro funcionário. Essa turma que se formou, frequentou aulas durante 15 meses, somando mais de 900 horas de aula e trabalho.
O superintendente do Senar, Gilmar Antonio Zanluchi, lembrou que o curso tem por objetivo preparar os jovens para o mercado de trabalho, salientou a importância das parcerias firmadas para que o programa tenha sequência. “Essa é a primeira oportunidade dada a esses adolescentes que serão os futuros profissionais nas mais diversas áreas”, disse.
A formatura dos alunos do Programa Jovem Aprendiz contou com a presença do deputado estadual Reno Caramori (PP), representando a Assembleia Legislativa.  Ele enfatizou a importância que as famílias possuem na preparação dos jovens para o mercado de trabalho. Defendeu que é necessário mudar a legislação trabalhista e permitir que os menores de idade possam ser inseridos no mercado de trabalho com mais facilidade.
A Fischer é uma das parceiras, para o formando que atuou na empresa, Deblamir Andolfato Ristorti, o curso foi uma oportunidade que fez com que percebesse a importância de se preparar para o mercado de trabalho. O mesmo pensamento compartilha Amanda Lanferdini, que foi além dizendo que o curso foi uma das coisas mais importantes que teve a oportunidade de fazer até agora.
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Fraiburgo, Ângelo Benincá afirmou que a cada ano o Menor Aprendiz esta dando mais certo. Apoiador do curso, explicou que interessados em fazer parte do Programa no próximo ano, podem procurar as empresas produtoras de maça e se inscreverem, ou ainda procurar o próprio Sindicato.

POSSE DE BENINCÁ

Além da formatura do Programa Jovem Aprendiz, a solenidade no Clube da Melhor Idade marcou a posse da nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Fraiburgo. Ângelo Benincá tomou posse para mais um mandato de quatro anos. Benincá está a 20 anos comandando o órgão sindical que representa os produtores rurais do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname