sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Suspeitos de assassinarem Pablo Henrique do Nascimento se apresentam


Os três suspeitos, mãe, pai e adolescente de 15 anos, de terem assassinando o campeão mundial de karatê, Pablo Henrique do Nascimento de 18 anos, se apresentaram acompanhado do advogado na Delegacia de Polícia de Fraiburgo na noite da última quinta-feira (1). Os três foram apontados por testemunhas do crime como os responsáveis da execução do jovem a golpes de faca. O assassinato aconteceu na noite da ultima terça-feira (29) no Bairro São Miguel. O adolescente foi atropelado por dois veículos, sendo que sete pessoas estariam envolvidas.
Os suspeitos que se apresentaram estavam no interior de um gol, já os integrantes do veiculo voyage contataram a policia e comunicaram que na próxim terça-feira (6), irão se apresentar. De acordo com o depoimento das testemunhas, essas pessoas do voyage não teriam participado diretamente do assassinato, pois ficaram no interior do carro no momento da ação.
A delegada da Comarca de Fraiburgo, Beatriz Ribas Dias dos Reis, informou que durante quatro horas questionou o trio sobre o acontecido e que os mesmos apontaram que o adolescente teria sido o autor dos golpes. Ela contou que os pais do menino afirmaram que apenas haviam levado o filho até o encontro da vítima para que conversassem e não esperavam que ele tivesse essa atitude.
A versão porém é contestada pela delegada que afirma que irá aguardar os outros envolvidos se apresentarem na terça-feira para então concluir o inquérito policial. Ainda as testemunhas repassaram que mais de uma pessoa teria participado da ação, inclusive segurando o jovem para que ele pudesse ser atingido. Outro fato que é questionado, seria o de que até que ponto um adolescente de 15 anos sozinho conseguiria esse tipo de êxito contra um jovem que tinha perfeitas noções de defesa, uma vez que era praticante de artes marciais.
Como não houve flagrante, os suspeitos não ficaram detido. Mas Beatriz alerta que se não houver contribuição nos esclarecimentos de todos os fatos, bem como na ausência da presença na cidade, ela poderá decretar a prisão. Durante o interrogatório, os pais do adolescente não demonstraram nenhum arrependimento sobre o acontecido. “Eles disseram que qualquer pai tomaria as dores do filho”, afirmou.
Ainda o trio afirmou que fugiu após o crime com medos das represálias da comunidade, disseram que ficaram escondidos durante esse período no meio do mato. A delegada afirmou que a comunidade fraiburguense ficou chocada com o crime e que foram inúmeras as denúncias que a polícia recebeu a partir do momento que o fato foi noticiado.
A policia irá solicitar a perícia do veículo gol, uma vez que ele foi utilizado para atropelar a vítima antes de matá-lo, fato que também esta sendo questionado pela delegada. “Eles atropelaram Pablo antes da execução com a faca, então o simples fato de derrubar a vítima não quer dizer que levou para conversar, eu acredito que se era para conversar a abordagem seria de uma forma totalmente diferente”, afirmou.


O MOTIVO DO CRIME

O que motivou a morte do adolescente teria sido uma briga que ele teve nos últimos dias com um menor de 15 anos. Esse desentendimento estaria relacionando a assuntos fúteis de convivência de adolescente, sem um motivo maior.

Um comentário:

Comments system

Disqus Shortname