sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Coluna Lá nos Frai: O ano que se inicia

Publicada no Jornal Diário do Meio Oeste sexta-feira (30)

Ao chegar o fim de mais um ano paramos para refletir sobre as metas traçadas, os desejos feitos e o que efetivamente se concretizou. Percebe-se que a maior parte das pessoas espera a virada do ano como se algo de muito especial estivesse pronto para acontecer, como se ao dar a meia noite um dispositivo fosse acionando e tudo mudaria.
Isso tem um nome, chama-se esperança, um dos sentimentos mais importantes na nossa vida. Se não fosse pela esperança de dias melhores, certamente não evoluiríamos tanto profissionalmente, quanto pessoalmente. Quem tem esperança não desiste tão facilmente, que tem esperança é confiante e tem bom senso de humor.
Amanhã, dia 31, quando marcar a passagem de ano, em especial os brasileiros estarão envolvidos por esse sentimento. Aqueles que tiveram o ano de 2011 negativo estarão esperando que em 2012 as lágrimas sejam transformadas em sorriso, já aqueles que são gratos ao ano que se despede demonstrarão esperança de que o ano novo seja bom novamente.
Gosto desse sentimento, pois ele reconforta e acalma, porém não podemos confundir tudo isso com comodismo. O comodismo é muito diferente, ele nos paralisa, deixa apenas esperando que tudo será melhor, ele não nos permite dar um passo sequer em direção a realização de nossos sonhos. Já a esperança aliada a força de vontade e a iniciativa traz bons resultados.
De maneira particular para mim 2011 vai deixar saudades, estou no time daqueles que torcem para que o próximo ano seja importante e produtivo como foi esse que estamos nos despedindo. O novo ano será um tempo de muito trabalho, muitos desafios já despontam, mas com esse sentimento importante entramos com o pé direito nessa nova etapa também. Feliz 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname