quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Prefeitura cede terreno para OAB Fraiburgo


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Fraiburgo obteve na noite da última segunda-feira (19) uma importante conquista para a categoria. Os vereadores aprovaram em segunda votação, durante sessão da câmara, o Projeto de Lei que autoriza a cessão de uso de um terreno por 30 anos, renováveis por mais 30.
O objetivo dos advogados é edificar no local a sede própria da entidade, com estrutura adequada para atender os 80 profissionais de Fraiburgo e Lebon Régis. O terreno que pertence ao município e está em área verde, possui mais de três mil metros quadrados e fica na Avenida Caçador, ao lado da Capela Mortuária do Tite.
O presidente da subseção, João Rudinei Belotto, enfatizou que os profissionais são merecedores do benefício, por serem uma classe que colabora com os menos favorecidos, além de defender interesses que beneficiem a sociedade, como por exemplo, na Defensoria Dativa e em pleitos eleitorais com campanhas.
De acordo com Belotto, após os tramites legais da cessão de uso, a subseção irá angariar recursos junto à OAB Estadual para iniciar a edificação. A expectativa é de que as obras comecem no próximo ano. A edificação de uma sede própria é uma das metas de governo de Belotto, uma segunda meta de administração, é a instalação da 3ª Vara na Comarca de Fraiburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname