sábado, 17 de dezembro de 2011

Sinte contesta municipalização de Padre Biagio


A municipalização da Escola de Educação Básica Padre Biagio Simonetti anunciada no início da semana pelo prefeito Municipal de Fraiburgo Nelmar Pinz e a Secretária de Educação Claudete Gheller Matias, após a assinatura de convênio com a Secretaria Estadual de Educação em Florianópolis, não foi bem recebida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (SINTE). Com a municipalização, os professores da rede estadual que atuam na Escola Padre Biagio serão remanejados para as Escolas Gonçalves Dias e São José.
O coordenador regional do Sinte, Sandro Morando, relatou que do contrário do que disse a Gerente Regional de Educação, Roberta Martinez, os professores não participaram do processo de municipalização e não foram consultados sobre a medida. Ele afirmou, que apesar da Gerente de Educação ter informado de que a municipalização da Escola Bela Vista ainda deverá passar por um estudo futuro, contesta dizendo que no convênio encaminhado para o Sinte já consta que a escola será municipalizada.
“O Sinte esta lutando contra essa proposta da municipalização há muitos anos, vale salientar que isso acontece apenas porque as prefeituras aceitaram a medida. Estamos estudando a melhor maneira de entrar com um pedido junto a Câmara Municipal de Vereadores ou ao Ministério Público para que essa situação seja revista”, explicou Morando. 
Alguns professores mantiveram contato no dia de ontem (16) para relatar o descontentamento da categoria com a municipalização da escola. Na próxima semana, será formada uma Comissão a qual deverá se pronunciar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname