quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ano encerra com cinco obras públicas em andamento

A Administração Municipal de Fraiburgo encerra o ano com pelo menos cinco obras em andamento, a informação foi repassada pelo Prefeito Nelmar Pinz. Segundo ele, a conclusão de algumas deleas deve ocorrer no início do ano, como por exemplo, o mini ginásio de esportes da Escola do Faxinal dos Carvalhos em janeiro e a creche do Bairro Bela Vista no mês de fevereiro.
Pinz informou que ao longo de 2012 deve ficar pronta a primeira etapa do Centro de Eventos, ao mesmo tempo que explicou que duas obras estão com o cronograma de trabalho atrasadosendo a edificação da nova Escola Bairro São Miguel e a ampliação da Escola Eurico Pinz que deverá ser concluída no inicio do ano letivo.
“ A nova escola do São Miguel que vai atender moradores do Aparecida e São cristóvao estamos com problemas na liberação dos recursos por parte do Governo Federal, sem dinheiro a construtora não pode dar sequencia no ritmo normal, já no Eurico Pinz o problema é com a construtora, mas tudo já esta sendo encaminhado e em fevereiro estará pronta”, afirmou.
Para 2012, o planejamento de obras inicia em janeiro com construção ginásio de esportes na Escola São Miguel e outro na Escola do Bairro São Cristovão. Ainda em janeiro iniciam as obras de ampliação da Escola Carlos Gomes e instalação de uma creche na localidade da X de Novembro. Já em fevereiro iniciam as obras de uma creche para atender a demanda dos moradores do Bairro das Nações.
“Esses ginásios e quadras cobertas serão usados na semana pelos alunos e nos finais de semana, estarão a disposição daquelas comunidades para que possam fazer uso, já a creche na X de Novembro é uma necessidade dos moradores e vamos atender no próximo ano,”explicou.
O prefeito informou ainda, que nesse fim de ano as obras nas estradas do interior estão suspensas, pois os maquinários estariam passando por consertos. Já as pavimentações asfalticas serão retomadas no dia dez de janeiro com a colocação de asfalto em parte da Rua Renê Fray, segundo com a conclusão dos serviços na Rua Dorvalina dos Santos Andrade no Bairro Macieira e obras de calçamento no Bairro Salete.
“Além disso, a partir de fevereiro de 2012,  haverá atenção especial nas ruas do Bairro São Miguel, temos recurso liberados do Governo e vamos providenciar pavimentação, a maior parte das ruas vai receber asfalto, apenas quatro receberão calçamento,” revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname