quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Selo e carimbo homenageiam os 50 anos do município


Seguindo o cronograma da programação comemorativa do aniversário de Fraiburgo, aconteceu na manhã de ontem (01) no auditório da Prefeitura Municipal o lançamento do carimbo comemorativo e selos personalizados alusivos aos 50 anos de emancipação político-administrativa. O material será utilizado durante todo o mês de dezembro pelas duas agências existentes no município da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Os selos, que são três mil no total, serão fixados em todas as correspondências oficias da Prefeitura. Já o carimbo será utilizado em todas as correspondências emitidas pelos fraiburguenses através dos Correios da cidade. No entanto, se alguém, gostaria de obter o selo deve entrar em contato com a agência dos Correios do município.
O selo personalizado é composto de duas partes. A primeira contém ao fundo a imagem da bandeira do Brasil estilizada, ressaltando a mensagem de patriotismo transmitida pela concepção gráfica. Na frente o mapa do Brasil confeccionado com a árvore Ipê Amarelo. Na segunda, o selo filatélico eterniza o Lago das Araucárias, ponto turístico de Fraiburgo. Consta ainda 31-12-2011 – Aniversário do Município, destacando os 50 anos de Fraiburgo.
Já carimbo foi tem a forma tradicional circular onde está circunscrito - Aniversário do Município – 31-12-2011. Ao centro, em destaque a logomarca dos 50 anos que traz a fruta símbolo desta da Terra da Maçã. No rodapé – Correios – Fraiburgo-SC 1º a 31 de dezembro de 2011.
O lançamento contou com a presença do Diretor Regional dos Correios, Márcio Miranda Vieira da Rosa. Ele explicou que a empresa emite selos postais para homenagear e promover personalidades, fatos históricos, eventos e instituições marcantes no contexto histórico e sociocultural.
Miranda afirmou que cada selo traz uma história e que grande parte das pessoas, ao receber uma correspondência, se atem ao conteúdo e ignora o selo que vai para o lixo. Por este motivo incentivou as pessoas presentes a prestarem mais atenção nos selos. Destacou ainda que o selo fará parte de coleções daqueles que tem a prática como hobby, despertando inclusive a curiosidade por Fraiburgo.
O Prefeito Municipal Nelmar Pinz, falou do orgulho de Fraiburgo estar sendo divulgado ao mundo todo através de correspondências e encomendas que serão encaminhadas pelos Correios, que levarão o Selo e o Carimbo do Cinquentenário. “Quem receber as encomendas e cartas até fora do país vão notar através desse material que Fraiburgo comemora uma data muito importante”, salientou.
Já o vice-prefeito Beto Ferreira, lembrou que muitas pessoas gostam de colecionar selos e isso é importante para o município, pois, através dos selos é possível eternizar o momento histórico do município e para todos que trabalharam na construção destes 50 anos.
Está é a terceira vez que Fraiburgo se utiliza de selos e carimbos dos Correios para divulgar o município. O lançamento foi prestigiando por alguns empresários fraiburguenses, como Edson Ziolkovski. O empresário salientou que talvez as pessoas não tenham idéia da importância que essa ação possui, mas destacou que é uma divulgação muito valorizada no mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname