sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

João Alvadi diz que não vai renunciar

Para o vereador João Alvadi, do PPS fraiburguense, ele não descumpriu acordo político firmado em relação a sua decisão de não renunciar ao cargo de 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara. Durante a semana, o vereador disse que não renunciaria seguindo uma decisão do seu partido.
Dessa vez, o vereador comentou que os demais vereadores que compõem a atual Mesa, sendo o 2º secretário Gerson de Matia (PMDB), o vice-presidente Juliano da Auto Escola (PP) e o presidente Paulo Santos (PP), também deveriam ter renunciado oque não teria ocorrido.
Na visão de Alvadi, o trato era de que todos os membros deveriam renunciar os cargos e uma nova eleição ser realizada. Por isso, ele não concorda com as colocações dos demais membros de que ele não teria cumprido o acordo de cavalheiros firmado.
Em relação ao que disse o vereador Matia de ter ainda esperanças de que Alvadi, renuncie o cargo de 1º secretário, para que o acordo político feito na eleição da Mesa Diretora no fim do ano passado, que conduziria o vereador peemedebista à Presidência do Legislativo Municipal, afirmou que a decisão está tomada e não irá deixar o cargo.

ENTENDA O CASO

No mês de dezembro do ano passado, acontecia a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Fraiburgo para um mandato de dois anos. Os quatro vereadores eleitos tinham um acordo de cavalheiros de que ao término do primeiro ano, o presidente Paulo Santos (PP), renunciaria, e o mesmo deveria ocorrer com o vice-presidente Juliano da Auto Escola, (PP), e o 1º secretário João Alvadi, (PPS). Com a renúncia dos três, o 2º secretário Gerson de Matia (PMDB), seria conduzido diretamente à presidência.
Desta forma, uma nova eleição ocorreria apenas para os cargos de vice-presidente, 1º e 2º secretários. Porém, Alvadi não concorda com essa informação repassada pelos outros vereadores, ele afirma que todos deveriam renunciar e uma nova eleição acontecer.
Vale lembrar que os vereadores que compõem a Mesa Diretora e divergem de opinião com o quarto membro, são da bancada que apoia o governo municipal, já o vereador Alvadi é da bancada oposicionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname