quarta-feira, 4 de abril de 2012

Campanha pela construção da Escola Estadual do Bairro São Miguel recebe apoio de todos os vereadores


A sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (2) foi especial e teve gosto de vitória para todas as entidades que estão fazendo parte da Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual do Bairro São Miguel em Fraiburgo. O grupo está a cerca de um ano disseminando a ideia entre os fraiburguenses de que a instituição é necessária.
Na sessão da segunda-feira (12), o coordenador da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (Apafec), Jilson Carlos Souza fez um apelo aos vereadores no espaço que recebeu na Tribuna Livre, para que o Legislativo Municipal criasse uma moção de apoio a Campanha.
E na última sessão, a referida moção de autoria do presidente da Câmara Paulo Santos (PP), subscrita por todos os demais vereadores foi aprovada. Ela tem como destino, ser encaminhada para o Governador do Estado Raimundo Colombo, para o Secretário de Educação do Estado Eduardo Deschamps e para o secretário da SDR de Videira Evandro Colle.
Santos destacou que havia assumido o compromisso ainda no dia em que aconteceu a explanação, de defender que realmente é necessária tal instituição e agora apenas está cumprindo com o prometido. A documentação foi encaminhada aos endereçados ainda na tarde de ontem (3). Santos recebeu das entidades um abaixo-assinado com mais de 1600 assinaturas pedindo apoio.
Para o coordenador da Apafec, o apoio recebido pelos vereadores ao apoiarem a criação da moção deve ser comemorada. “Essa campanha não pertence apenas a um partido político, pois ela é a vontade da sociedade, por isso, todos devem se unir para que esse desejo se torne uma realidade”, afirmou.
 

O MODELO DE ESCOLA QUE ESTÁ SENDO PROPOSTO


Uma escola de ensino médio integral e integrado, com o objetivo de preparar os alunos para o mercado de trabalho. Para isso, deverá contar com salas de aula de ambiente, sala de informática, laboratório de química e física, anfiteatro, auditório, ginásio de esporte e campo de futebol. Importante lembrar que o bairro São Miguel é o mais populoso de Fraiburgo, tem mais de 12 mil habitantes.
O local que proposto para a edificação da escola, é um terreno pertencente ao município de Fraiburgo que fica na Avenida Guilherme Pinz, nos encontros entre os bairros São Miguel e Nossa Senhora Aparecida.
A campanha é coordenada pelas entidades: Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Conselho Pastoral da Comunidade do Bairro São Miguel, Associação de Pais e Professores da Escola Eurico Pinz de Ensino Médio, Sindicato dos Servidores Municipais de Fraiburgo, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo, Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Coletivo de Educadores da Escola Agrícola 25 de Maio e do Grêmio Estudantil da Escola de Ensino Médio Eurico Pinz.

RETORNO DE MARTA BACK
 

A sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (2), marcou o retorno da vereadora Marta Back. Até então ela ocupada à vaga de secretária de Ação Social e Juca Chechi estava atuando no Legislativo. No entanto Marta possui interesses eleitorais e precisou se desincompatibilizar do cargo, ela estava fora do Legislativo há dois anos e três meses.
“Acredito que fiz um bom trabalho na secretaria, mas chegou a hora de deixar a função e pretendo dar sequencia na minha atuação através daqui, sei que agora também vou ter mais tempo livre para atender a sociedade e nos anseios do povo vou me focar”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname