quarta-feira, 11 de abril de 2012

Dois novos poços serão perfurados, no entanto, racionamento não foi descartado pela Sanefrai

A chuva que caiu nos últimos dias, levou muitos moradores de Fraiburgo a acreditarem que a situação da falta de água foi normalizada. No entanto isso foi desmentido pela Autarquia de Saneamento Fraiburgo (Sanefrai), pois continua o estado de alerta, uma vez que no mês de abril e maio não existe previsão de chuva significativa a ponto de recuperar as nascentes.
O presidente da Sanefrai, Ademir Pedro Perin, informa que o município está vivendo o momento mais crítico desde que o alerta foi lançado, pois no fim de semana chegou a faltar água em alguns locais como no bairro São Sebastião e centro. “Até o momento não tinha faltado água, mas no fim de semana a situação piorou e teve gente que ficou sem”, comentou.
Perin destaca que a situação é tão delicada que a Sanefrai está lançando edital para a perfuração de mais dois poços artesianos, a tentativa será a de encontrar água e tentar minimizar os problemas que a estiagem causa. “A chuva ajudou a aumentar o volume dos rios, mas apenas 30% de nossa água é de rio, o resto são de poços e essa chuva não recuperou as nascentes”, comentou
De acordo com a Sanefrai, Fraiburgo está prestes a sofrer com o racionamento de água. Caso a medida seja adorada nos próximos dias, em horários alternados será interrompido o fornecimento em determinados locais, e desta foram rodizio será implantado. Os consumidores que perceberem vazamentos, bem como desperdícios por parte da comunidade, podem comunicar a Sanefrai anonimamente através dos telefones (49) 3246 0160 e (49) 3246 1508.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname