sexta-feira, 20 de abril de 2012

Hospital é contemplado com projeto para compra de equipamentos


O Conselho Municipal de Saúde de Fraiburgo esteve em reunião ordinária ontem (20). Após a discussão dos itens da pauta, o grupo fez visita à nova Unidade de Saúde do bairro São Miguel e ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que fica junto ao Parque da Maçã. As reuniões do Conselho acontecem mensalmente.
A presidente e secretária municipal de saúde, Nilce Pinz, destaca que, além disso, o grupo aprovou um projeto de revitalização tecnológica estrutural onde o Hospital Divino Espírito Santo é contemplado com o direito de aquisição de novos equipamentos para melhor estruturação e atendimento.
A gerente administrativa do hospital Sandra Balzan, relata que o valor do projeto está estimado em R$2,7 milhões. Entre os equipamentos que seriam adquiridos, está o de tomografia, com valor aproximado de R$ 1,4 milhão. A medida contempla ainda a compra de aparelhos para o pronto socorro, setor cirúrgico e de raio-x.
Agora, após a aprovação do projeto pelo Conselho Municipal de Saúde, inicia a busca pelos recursos através de emendas parlamentares, que poderão ser na esfera estadual ou federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname