segunda-feira, 2 de abril de 2012

Segundo Tempo não terá atividades retomadas em Fraiburgo

Fraiburgo não terá nesse ano o Programa Segundo Tempo que era mantido pelo Instituto Contato em dois núcleos, sendo na Assemfra e na Macieira. O programa atendia cerca de 200 estudantes. O Segundo Tempo é um projeto do Ministério do Esporte, que era executado pelo Instituto Contato desde 2006, mediante convênio. O programa prevê núcleos de prática esportiva para crianças, jovens e adolescentes entre seis e 17 anos de idade em cidades do Estado de Santa Catarina.
No ano passado o Instituto Contato foi alvo de denuncias em matérias jornalísticas a nível nacional, onde relatava desvio de recursos que deveriam ser aplicados o projeto. Frente a essas denúncias, o Governo Federal não renovou o contrato nesse ano com o Instituto. Desta forma, a secretária Municipal de Educação, Claudete Gheller Matias, explica que o município já está em busca de alternativas para que as atividades possam ser reiniciadas.
“A Secretaria Municipal de Educação já se cadastrou junto ao Ministério da Educação para fazer parte do Programa Mais Educação, é algo parecido com o Segundo Tempo, porém não sabemos precisar quando as atividades vão iniciar”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname