sexta-feira, 20 de abril de 2012

Mulher de 37 anos perde a vida ao ficar presa em máquina automática



Um acidente de trabalho que aconteceu por volta das 20 horas da última quinta-feira (19), tirou a vida de uma trabalhadora fraiburguense que atuava na empresa Agropel, que fica nas margens da rodovia SC 456. Zenilda Lopes Antunes Luciano de 37 anos, moradora do bairro Santo Antônio, perdeu a vida ao ficar presa em uma máquina automática no sistema de esteiras, setor de classificação de maças. Zenilda era casada com Francisco Leffer Luciano, mais conhecido como Chico da Estofaria, com quem tinha um filho de sete anos.
O Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo foi acionando para prestar os primeiros socorros. Ao atenderem a vítima constataram que ela já estava sem sinais vitais, no entanto tentaram reanimá-la, mas o óbito foi atestado pela equipe médica do Hospital Divino Espírito Santo quando da chegada ao hospital.
O bombeiro Adriano Ribeiro da Silva relata que ao chegarem ao local de trabalho, Zenilda estava presa entre as ferragens do equipamento e para retirá-la foi necessária à ajuda de uma chave utilizadas em situações como essa. Segundo Silva, os principais ferimentos que os bombeiros puderam perceber no corpo de Zenilda, estavam na região do tórax e pernas.
A cunhada da vítima, Nelci Luciano, conta que Zenilda estava efetuando o serviço de limpeza da máquina e não teria percebido que a mesma estava ligada, como se trata de um equipamento automático ela acabou sendo acionada. “Qualquer pingo de água aciona o equipamento e como não perceberam que ela estava ligada aconteceu isso”, contou.
Ainda de acordo com Nelci, a equipe de segurança da empresa Agropel não soube precisar para a família os detalhes de como tal fatalidade aconteceu, mas a cunhada destaca que a vítima sempre foi cuidadosa em todos os sentidos, sendo no profissional e com a família. “Para nós é uma perda irreparável, estamos sofrendo muito com isso”, afirmou.

Em contato com Agropel, um dos filhos do proprietário da empresa, Jean Carlo Perazzoli, informou que não pretendem se manifestar sobre o acontecido no momento, mas disse que a direção lamenta o ocorrido e expressa o sentimento de pesar para a família. Na delegacia da Comarca de Fraiburgo existe o registro de um boletim de ocorrência por parte da empresa Agropel.

O sepultamento do corpo de Zenilda aconteceu na tarde de ontem (20), no Cemitério Municipal. Além dos familiares, os atos fúnebres, foram acompanhados por dezenas de amigos e colegas que trabalhavam junto.
FOTO JUCIELE BALDISSARELLI/DMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname