quinta-feira, 12 de abril de 2012

Expofrai apresenta novidades



Nesse ano, a prefeitura Municipal de Fraiburgo e o Sindicato dos Produtores Rurais promovem algumas novidades durante a Expofrai. Evento que acontecerá no Parque da Maçã a partir da próxima sexta-feira (13), até domingo (15). A entrada no Parque será franca em todos os dias.
A feira congrega entre as novidades a exposição da indústria e comércio. Paralelo ocorre novamente à exposição veículos e máquinas; a Feira do Terneiro e Terneira; Feira do Gado em Geral; Leilão de Animais e o VI Festival do Michuim. Ainda no domingo dia 15 de abril, às 17:00 horas acontece o show nacional com Matogrosso e Mathias.
De acordo com o prefeito municipal, Nelmar Pinz, a intenção ao apresentar as novidades, foi a de deixar o evento com maior expressão do que as edições anteriores. A entrada dos animais para a Feira do Terneiro, Terneira e Gado em Geral já inicia amanhã (13).
A novidade na programação da sexta-feira (13) fica por conta de uma mesa redonda organizada pela Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM): “Importância do Segmento da Maçã para Fraiburgo”. Onde terá como mediador o diretor executivo da ABPM Moisés Lopes de Albuquerque. Será abordado a carência de mão de obra, os riscos climáticos, como é o comercial do segmento, os níveis de consumo da maçã, a atual crédito e endividamento dos produtores e as políticas necessárias ao segmento da maçã.
Já no sábado (14), acontece a programação mais ampla de todos os dias. Entre as novidades no período da manhã acontece o VI Seminário do Leite, organizado pela Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente. Haverá duas palestras: Perspectivas Mundiais do Mercado de Leite (EPAGRI) e Qualidade do leite (SENAR). Ainda, profissionais da CIDASC farão uma explanação sobre brincagem dos animais, tuberculose e brucelose. Paralelo acontece o julgamento de três raças.
Já no período da tarde, novas novidades serão apresentadas ao público, pois acontece o I Seminário de Bovinocultura de Corte. Haverá duas palestras: Agricultura Baixo Carbono (Banco do Brasil) e Tendências Futuras do Mercado de Carnes e Escolha das Melhores Raças para Produção (SENAR). Já a noite haverá apresentação da Banda Inovação e a partir das 20:30 horas, e o I Desfile dos Animais destaques da Expofrai com entrega de troféus.
No domingo (15), embora as exposições continuem, a programação será mais festiva. O Lions Clube Terrra da Maçã será o responsável pela realização do VI Festival do Michuim. À tarde haverá leilão de animais e o show nacional com Matogrosso e Mathias.
Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Angelo Benincá, a preocupação dos organizadores da feira é fazer com que cada ano a Expofrai continue sendo reconhecida como grande evento agrícola e industrial de Fraiburgo. “Essa edição da Expofrai vai ficar na história em função das novidades que estaremos apresentando”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname