quinta-feira, 26 de abril de 2012

SINTE afirma que professores estão acuados por pressões de diretorias de escolas e Governo


A Gerência Regional de Educação de Videira divulgou que as aulas voltam ao normal desde ontem (26). Segundo a gerente regional de Educação, Roberta Martinez, os 19 professores que estavam paralisados retornaram à sala de aula. A Gerência considera praticamente inexistente a greve que aconteceu até esse momento.
Já para o coordenador regional do Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE), Sandro Morando, a greve está acontecendo, no entanto a categoria está acuada por pressões vindas por parte das direções das escolas e do Governo. No momento nove professores do município de Salto Veloso continuam em greve. Já em Fraiburgo a decisão de parar as atividades foi postergada para a próxima quarta-feira (2).
O SINTE acredita que nos próximos dias os professores que já haviam paralisado as atividades, mas voltaram para as salas de aula, poderão novamente entrar em greve. Morando questiona a forma de remuneração que o Governo do Estado tem adotado, segundo ele, professores que são pós-graduados estão ganhando menos do que outros profissionais que apenas tem o ensino médio em magistério.
O Governo do Estado alega que honrou o que foi combinado reajustando o valor do piso, conforme disposto em Lei Federal e atendendo outras reivindicações, como o aumentou em 100% do vale alimentação. Destaca que nenhum professor ganha menos que R$1.450,87 de salário base.
FOTO JUCIELE BALDISSARELLI/DMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname