segunda-feira, 9 de abril de 2012

Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo é encenada para os fraiburguenses


Centenas de pessoas acompanharam na noite da última sexta-feira (5), a apresentação do Grupo de Teatro Paixão, os quais encenaram a peça Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. A encenação aconteceu em frente à Igreja Matriz Imaculada Conceição de Fraiburgo, para melhor receber o público durante mais de uma hora de teatro, nesse ano a organização ofereceu bancos e cadeiras.
No palco subiram 60 pessoas, as quais interpretaram os mais diversos papeis, entre eles, os considerados mais importantes: Jesus e Judas. O grupo estava desde o mês de fevereiro se encontrando regularmente uma vez por semana para promover os ensaios da apresentação.
O ator José Ribeiro de Goes faz parte do grupo há 23 anos e essa foi a primeira vez que ele interpretou o personagem de Jesus. Para ele, certamente será uma emoção que irá carregar para toda a vida. “Não é apenas uma encenação, procurei me preparar para passar a mensagem que Cristo deixou. Eu acredito que é possível levar para a nossa vida uma mensagem de ensinamento através da encenação”, afirmou.
A peça Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo é apresentada desde o ano de 1981 em Fraiburgo. O presidente da Associação Evandro Tezzori destaca que nesse ano, novamente o grupo recebeu convites para realizar a encenação em outros municípios, porém, os integrantes optaram em não fazer parte, visto os custos de deslocamentos.
Quase a totalidade dos atores, são pessoas da própria sociedade fraiburguense. O ator Odair Zanella destaca que a encenação chegou a um ponto que envolve duas gerações, os pais que foram os que começaram o grupo e hoje os filhos que já fazem parte com alguns papeis. “Temos pessoas de seis a 70 anos”, disse.
Apenas como curiosidade em relação ao Grupo Teatral Paixão, quando surgiu, os ensaios nos primeiros anos eram realizados no pavilhão da igreja Matriz. Nos dias de apresentação acontecia uma procissão da igreja Matriz até o ginásio Padre Biaggio Simonetti, onde era encenado o teatro. Além da Peça Teatral Paixão, o grupo é conhecido pelas apresentações “Aparecida das Águas”, “Presépio Vivo”, “Dia das Mães”, “A bruxinha que era boa”, entre outros.
FOTO GRUPO DE TEATRO PAIXÃO


Um comentário:

  1. Boa noite, sou de Jacutinga Mg e este ano pela primeira vez vou coordenar os ensaios da peça paixao de Cristo aqui na minha cidade, será que é muito dificil de conseguir o roteiro utilizado nesta apresentação ? Obrigado Eduardo Grassi

    ResponderExcluir

Comments system

Disqus Shortname