sábado, 14 de abril de 2012

Expofrai foi aberta com evento da ABPM e termina amanhã com show de Matogrosso e Mathias



A Expofrai 2012 foi aberta oficialmente na noite de ontem (13), no Parque da Maçã em Fraiburgo. Nesse ano, a feira inova com ampliação na programação trazendo novas atrações. Entre as novidades apresentadas, está a parceria que a Prefeitura Municipal e Sindicato dos Produtores Rurais firmaram com a Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM).
O evento de abertura na noite de ontem (13), foi comandado pela ABPM. O objetivo foi o de propor uma reflexão através de uma mesa redonda sobre a: “Importância do Segmento da Maçã para Fraiburgo”. O encontro teve como mediador o diretor executivo da ABPM Moisés Lopes de Albuquerque. “Juntamente com a sociedade abordamos questões como a carência de mão de obra, os riscos climáticos, como é o comercial do segmento, os níveis de consumo da maçã, a atual crédito e endividamento dos produtores e as políticas necessárias ao segmento da maçã”.
A Expofrai congrega entre as novidades, a exposição da indústria e comércio. Paralelo ocorre novamente à exposição veículos e máquinas; a Feira do Terneiro e Terneira; Feira do Gado em Geral; Leilão de Animais e o VI Festival do Michuim. Ainda amanhã (15), às 17:00 horas acontece o show nacional com Matogrosso e Mathias.
Para o prefeito municipal Nelmar Pinz, a abertura já demonstrou que mais uma vez a Expofrai terá o sucesso consagrado. Pinz destacou que a comunidade fraiburguense entendeu que essa é a feira onde pode-se mostrar o que de melhor existe no município, além de oportunizar momentos de lazer e diversão para as famílias. “   Temos ainda ampla programação nesse sábado, e amanhã com o show nacional de Mato Grosso e Mathias, por isso convoco a população que participe, a entrada no Parque é franca”, disse.
Já o vice-prefeito Beto Ferreira, afirmou que a Expofrai está a cada ano sendo mais conhecida na região meio oeste. “Essa ampliação desse ano está contemplando negócios em outros segmentos também, não somente na em algumas áreas como acontecia. Além das empresas fraiburguenses, existem outras de municípios vizinhos que estão vendo oportunidades de negócios aqui”, destacou.
Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Ângelo Benincá, a preocupação dos organizadores da feira é fazer com que cada ano a Expofrai continue sendo reconhecida como grande evento agrícola e industrial de Fraiburgo. “Essa edição da Expofrai vai ficar na história em função das novidades que estamos apresentando”, disse.


A PROGRAMAÇÃO DE HOJE
 

Mais novidades estão reservadas para hoje (14), desta vez fica por conta do VI Seminário do Leite, organizado pela Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente. Haverá duas palestras: Perspectivas Mundiais do Mercado de Leite (EPAGRI) e Qualidade do leite (SENAR). Ainda, profissionais da CIDASC farão uma explanação sobre brincagem dos animais, tuberculose e brucelose. Paralelo acontece o julgamento de três raças.
Já no período da tarde, novas novidades serão apresentadas ao público, pois acontece o I Seminário de Bovinocultura de Corte. Haverá duas palestras: Agricultura Baixo Carbono (Banco do Brasil) e Tendências Futuras do Mercado de Carnes e Escolha das Melhores Raças para Produção (SENAR). Já a noite haverá apresentação da Banda Inovação e a partir das 20:30 horas, e o I Desfile dos Animais destaques da Expofrai com entrega de troféus.


PROGRAMAÇÃO DE AMANHÃ
 

Embora as exposições continuem, a programação será mais festiva amanhã (15). O Lions Clube Terrra da Maçã será o responsável pela realização do VI Festival do Michuim. Além do restaurante oficial, o Parque está preparado para receber a população e atender com barracas que servirão lanches e bebidas. À tarde haverá leilão de animais e o show nacional com Matogrosso e Mathias. Haverá estacionamento gratuito junto ao Parque da Maçã. 
Fotos JUCIELE BALDISSARELLI
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname