quarta-feira, 25 de abril de 2012

Policia Militar deve receber reforço com mais dois soldados


Até o próximo mês, a Companhia da Policia Militar de Fraiburgo, deverá contar reforço no efetivo através de dois novos policias. Esses profissionais fazem parte da turma do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Santa Catarina que se formou no último dia 22 em Florianópolis. Na ocasião 328 pessoas se formaram, os novos policiais foram distribuídos por regiões: Florianópolis, 49; Lages, 65; Balneário Camboriú, 19; Chapecó, 46; Joinville, 31; Criciúma, 20; Blumenau, 23; Tubarão, 22; São Miguel do Oeste, 27; Joaçaba, 17; e São José, 12.
O comandante da Companhia, Major Moisés Garcia destaca que não se trata propriamente de um reforço, visto que somente nesse ano, dois policiais deixaram de exercer a função. Um deles passou em outro concurso público e o outro está em reserva remunerada. Garcia explica que outra medida que beneficiou o município, foi à troca feita com Lages e Caçador, onde três policias foram remanejados para essas cidades e outros três que estavam nelas se mudaram para Fraiburgo, onde possuem suas famílias.
No mês de maio outra turma de soldados irá se formar e a expectativa é de que mais policiais sejam destinados para a Companhia. Desde que Garcia assumiu a função em 2009, aconteceu à saída de nove policiais, como por exemplo, casos de aposentadorias. A Policia Militar de Fraiburgo conta no momento, com a adesão dessas duas pessoas, com 37 policiais militares. Em outubro do ano passado, os soldados Andiego Dias de Assunção e Cleberson da Costa também passaram a fazer parte do grupo, já o nome desses dois novos profissionais ainda não foi revelado.
LEGENDA
01 Major Moisés Garcia (centro), recebendo os novos soldados Andiego Dias de Assunção e Cleberson da Costa em outubro de 2011
Foto RÁDIO FRAIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname