segunda-feira, 2 de abril de 2012

Meta de exames preventivos do câncer de útero e mama não é atingida

A secretaria Municipal de Saúde de Fraiburgo divulgou hoje (2), o balanço de atendimentos no mês de março na campanha de prevenção ao Câncer de Mama e Útero. No último mês, por ser comemorado o Dia Internacional da Mulher são intensificadas as campanhas de prevenção as saúde feminina.
Nesse ano foram feitos de primeiro a 30 de março 1217 exames, numero que ficou abaixo da meta esperada que era manter os mesmos registros do ano passado com 1700 exames. A secretária Nilce Pinz, afirmou que mesmo assim considera satisfatório o resultado e disse não saber precisar o que teria motivado a procura menor do que o esperado.
No entanto, Nilce destacou que tem percebido que a cada mês, a procura pelos exames tem se mantido em constante ou até mesmo crescido, o que leva a crer que as mulheres não deixaram de fazer o preventivo, mas procuram pelo serviço em outros meses. A estimativa é chegar ao fim deste ano com cerca de quatro mil exames feitos.
Os exames preventivos de câncer de útero e mama são gratuitos, oferecidos diariamente em todas as unidades de saúde de Fraiburgo. Os resultados dos primeiros exames coletados no mês de março já estão disponíveis, as mulheres devem procurar retirá-lo na mesma unidade em que fez o exame.
FOTO JUCIELE BALDISSARELLI/DMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname