segunda-feira, 16 de abril de 2012

Expofrai: Mais de dez mil pessoas passaram pelo Parque no domingo


A edição da Expofrai 2012, só não superou a edição do ano passado em termos de público, em função do tempo chuvoso que prevaleceu no último sábado (13). A aglomeração maior de pessoas ficou por conta do último domingo (14), quando os organizadores estimam que cerca de dez mil pessoas foram até o Parque da Maçã. Fizeram parte da Expofrai, o IV Festival do Michuim, a exposição da indústria e comércio, a exposição veículos e máquinas; a Feira do Terneiro e Terneira; a Feira do Gado em Geral Leilão de Animais e o show nacional do Matogrosso e Mathias.
Nenhum problema de segurança pública foi registrado nos três dias de evento, o qual teve como característica principal a participação de famílias inteiras que estiveram em busca de capacitação e divertimento. Para o prefeito municipal Nelmar Pinz, a municipalidade cumpriu mais uma vez com o objetivo do evento. “Sem dúvidas a Expofrai é um evento que a cada ano vem crescendo, vem se tornando respeitada, uma parceria entre a prefeitura e o Sindicato dos Produtores Rurais que deu certo”.
A ausência do presidente do sindicato, Ângelo Benincá foi amplamente lamentada. Benincá, que é um dos grandes responsável por toda a organização, sofreu uma queda de um cavalo e acabou teve fraturas em uma das pernas. Após passar por cirurgia na última quinta-feira (12), ficou impossibilitado de comparecer na feira devido recomendações médicas.
Frente a esse imprevisto, o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Pedro de Oliveira assumiu grande parte da coordenação da programação. “No final deu tudo certo, o Benincá assim que soube que não teria condições de participar avisou e como estávamos mantendo contatos diários na organização foi tudo tranquilo, devemos muito também a toda equipe que compõem o sindicato e nesse momento arregaçaram as mangas e foram à luta”, comentou.
FOTOS CINEGRAF IMAGENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname