segunda-feira, 2 de abril de 2012

Menina de sete anos sofre tentativa de estupro

No último sábado por volta às 22 horas, a Policia Militar e Civil de Fraiburgo registraram o segundo caso relacionando a estupro no município em menos de uma semana. Nessa situação que foi no Bairro da Macieira, teria sido uma tentativa de estupro contra uma menina de sete anos. O envolvido de 32 anos, que não teve o nome revelado pela policia, foi preso em flagrante e encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Videira.
O delegado da Comarca de Fraiburgo, Jhon Endy Lamb, explica que a policia foi acionada pelo irmão da vitima que tem 16 anos e estava em companhia da menina no momento do fato. O irmão teria se distanciado da irmã alguns metros, quando o homem se aproximou e agarrou a criança levando para um matagal próximo.
Para se defender a menina começou a gritar, o que chamou a atenção do irmão. Quando voltou para buscá-la já encontrou os dois no meio do mato. Jhon esclarece que as vestes da menina não chegaram a ser retiradas, mas afirma que o caso é tratado como tentativa de estupro devido as circunstância do acontecido. “Não existe explicação para o fato dele ter carregado a menina a força para o matagal, boa intenção é que não era”, falou.
O homem prestou depoimento sobre o acontecido, porém o delegado prefere não informar detalhes sobre o caso para não atrapalhar as investigações que prosseguem mesmo após a prisão do suspeito.

OUTRO CASO DE ESTUPRO

Na terça-feira (27), aconteceu a prisão em flagrante de um homem de 44 anos que teria cometido estupro de vulnerável, a vítima foi uma menor de 12 anos moradora do Bairro São Miguel. O suspeito afirmou que pagou certa quantia para que a menina consentisse o ato sexual, no entanto a versão foi contestada pela menor.
A delegada da Comarca, Beatriz Ribas Dias dos Reis explicou que o caso está sendo investigado para saber se houve ou não o consentimento da menor. Porém, destacou que o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), entende que menores de 14 anos não possuem discernimento para decidir sobre manter ou não uma relação sexual, ou seja, mesmo havendo a autorização é considerado um estupro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname