quarta-feira, 11 de abril de 2012

Conselho Tutelar ganha computadores


O Conselho Tutelar de Fraiburgo recebeu importante doação da empresa Trombini ontem (10), trata-se de cinco computadores novos, o valor do investimento é próximo a nove mil reais. O montante será debitado do imposto de renda, pois o Projeto de Captação de Recursos obteve a chancela do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA). Com essa autorização, o Conselho pode emitir recibo em nome do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).
O diretor da Trombini, Fernando Volpato, destacou que a empresa possui o perfil de colaborar com ações, bem como doações que venham a beneficiar a comunidade local, por isso, foi aceito a proposta dos conselheiros. “Desenvolvemos ações mensais que beneficiam os fraiburguenses e sempre que houver medidas que possamos contribuir, a exemplo dessa, iremos ser parceiros”, comentou.
A presidente do Conselho Tutelar, Vera Lúcia de Oliveira destacou que os novos computadores eram uma necessidade, pois, os antigos tinham configuração ultrapassada e os conselheiros encontravam dificuldades para utilizar o programa que é um sistema nacional utilizado por todos os Conselhos.
Nesse programa, o SIPIA, acontece o registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente – (ECA). O SIPIA é também uma rede de dados agregados em nível municipal, estadual e nacional e se constitui em uma base única nacional para formulação de políticas públicas no setor.
Já o prefeito Nelmar Pinz, destacou que a entrega marcou um momento de alegria e que todos precisam se sentir gratos a empresa Trombini pela parceria firmada. As novas máquinas já estão sendo usadas pelos conselheiros desde a última semana.
FOTO FLÁVIO FURTADO/RÁDIO FRAIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname