sexta-feira, 27 de abril de 2012

Lions entrega mais 37 óculos de grau para estudantes


O Lions Clube Terra da Maçã efetuou a entrega de mais 37 óculos para alunos carentes das escolas municipais de Fraiburgo. Foram beneficiados três alunos da escola José de Anchieta, quatorze na Escola Santo Antônio, seis na Escola do Faxinal dos Carvalhos e 14 no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) do Bairro São Miguel.
Para esse ano, existem ainda outros 200 alunos que necessitam de consulta oftalmológica. O Lions paga a consulta e também o óculos para os que for recomendado o uso. Em 2012, já foram entregues 77 óculos, além dos colégios citados, foram contemplados os estudantes das escolas Escola São Miguel, São Sebastião, Macieira, Eurico Pinz, São Cristóvão e Padre Biagio Simonetti. Mas até o fim do ano, todas as 16 escolas municipais serão beneficiadas.
Segundo o vice-presidente do clube, Marcelo de Oliveira, o Lions possui esse projeto social permanente que é chamado de Campanha da Visão. Oliveira destacou que a comunidade fraiburguense tem colaborado com as promoções que o grupo desenvolve para arrecadar os recursos e por isso, os resultados que estão sendo alcançados foram tão expressivos.
A diretora do PETI São Miguel, Micheli Cristi, destaca que um aluno com deficiência visual possui rendimento inferior aos demais. Para ela, as doações vieram em boa hora, pois as famílias não tinham condições financeiras de adquirir o óculos. “Conhecemos muito bem a realidade desses estudantes e se não fosse por essa colaboração certamente ficariam sem”, comentou.
A informação é confirmada pela mãe de uma aluna beneficiada. De acordo com Cintia Aparecida dos Santos, no ano passado até chegou a levar a filha no médico e sabia que ela tinha problemas oftalmológicos, porém não tinha condições de comprar. “A gente é assalariado e tudo é muito difícil”, contou.
FOTO FLÁVIO FURTADO/RÁDIO FRIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname