segunda-feira, 9 de abril de 2012

Cobra jararaca se esconde em motor de carro



Uma família de moradores do bairro das Nações em Fraiburgo levaram um grande susto na tarde do último sábado (7). Acontece que uma cobra da espécie jararaca, medindo aproximadamente um metro de comprimento foi encontrada escondida na parte inferior de um veículo que estava estacionado na garagem de uma residência.
O proprietário da casa e do carro, João Maria Rodrigues conta que algumas crianças brincavam em frente à residência quando observaram que a cobra entrou na garagem e se refugiou no pneu do veículo. Para retirara-la, os bombeiros sugeriram que carro fosse ligado, quando o motor aqueceu ela procurou fugir.
“Nossa, foi um grande susto, pois temos medo de ser picados por esse tipo de animal. Rapidamente a notícia se espalhou pelo bairro e muita gente veio até aqui para acompanhar a remoção da cobra. Mas foi bem tranquilo, ligamos o motor e dentro de 15 minutos ela saltou e tentou fugir”, contou.
O bombeiro Antônio Manuel Melo, conta que a cobra deu certo trabalho para ser retirada, visto que procurou se esconder em local de difícil acesso, próximo ao motor do veículo. Após a captura, foi colocada em caixa própria para o transporte e solta ao habitat natural em local afastado do perímetro urbano.
O sargento Manuel, recomenda que em caso como esses, em que se perceba a presença de animais peçonhentos, deve-se entrar em contato com os bombeiros para que eles possam fazer a devida remoção com segurança. “Não mexer e acionar os bombeiros, nós temos os equipamentos e somos treinados para lidar com essas situações evitando assim incidentes”, orientou.
FOTO JONATAN CORDEIRO/RÁDIO FRAIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname