quarta-feira, 25 de abril de 2012

Contribuição sindical rural vence no fim do mês com descontos


Todos os trabalhadores Rurais de Santa Catarina devem ficar atentos em relação ao pagamento da contribuição sindical anual, o pagamento da guia deve ser feito em agências bancárias ou casas lotéricas. Existem duas opções de pagamento, até 30 de abril onde o valor é de R$ 49,95 ou até dia 31 de maio quando o valor será R$ 57,46. Após essa data, os pagamentos serão recebidos somente nas agências do Banco do Brasil, com multa de 20%.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Fraiburgo, Osenir Ribeiro, explica que até o ano de 2006 a contribuição era paga junto com o Imposto Territorial Rural (ITR), após essa data foi desvinculada e o próprio trabalhador precisa se dirigir até o banco para fazer o pagamento. Do valor total pago, 60% são destinados para o Sindicato, 15% para a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Santa Catarina (FETAESC), cinco por cento para a Confederação Nacional e 20 % para o Ministério do Trabalho e Emprego.
Deve pagar a contribuição todos os integrantes da categoria dos trabalhadores rurais, ou seja, pequenos proprietários com até 70 hectares e que não possuam funcionários, parceiros, meeiros e arrendatários. Somente em Fraiburgo, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais emitiu cerca de 500 guias de contribuição.
“Quando da criação desse imposto sindical, foi criado para a manutenção das entidades sindicais, para os nossos agricultores é um documento de comprovação da sua categoria que pode ser um documento importante junto a previdência social, principalmente no momento de buscar um beneficio”, comentou Ribeiro.
FOTO CÉSAR MALINOSKI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname