quinta-feira, 19 de abril de 2012

Coluna Lá Nos Frai: Os Partidos partidos

Coluna publicada no Jornal Diário do Meio Oeste (20/04)

O tempo está passando e a cada dia novas surpresas estão acontecendo. É mais ou menos assim que tem se comportado a política Lá Nos Frai. A única certeza até o momento é Ivo Biazzolo (PSD) de um lado e Beto Ferreira (PMDB) do outro. Para esses dois, disputar a eleição ao cargo de prefeito é questão de honra, então não adianta as demais siglas acreditarem que poderão encabeçar a chapa e tê-los como vice. Tanto um quanto o outro pode até perder a eleição, mas não cede a vaga.
Enquanto isso, outras duas siglas como PP e PSDB continuam enroladas. O PP a cada dia apresenta uma novidade, uma hora Emerson Zablóski e Elói Ronnau são candidatos, meia hora depois já não são mais. Por outro lado a última revelação foi o nome de Jonas Cardoso, que se colocou a disposição também como pré-candidato e não vejamos como grande surpresa, uma vez que o seu adversário dentro do próprio PP Juliano da Auto Escola tem voltado atrás de declarações afirmando que não tem preferencia por firmar coligação com Biazzolo.
Jonas Cardoso é da ala que tem alergia só de pensar em coligar com o PMDB. Como percebeu que Juliano está com esse discurso aberto à negociação e aliado a volta do presidente da executiva municipal Pedro de Oliveira como secretário do governo Pinz, tratou de aparecer em cena. O fato é que o diretório deverá escolher já no próximo mês entre os dois, vamos ver quem irá levar a melhor. Se Jonas que é um dos filiados mais antigos inclusive já foi candidato a prefeito em 2008, ou se o novato Juliano, que muito lembra o trabalho que Beto Ferreira fez dentro do PMDB, quando veio de fora e levou a preferencia do diretório.
Enquanto isso, quem parece estar perdendo com as indefinições do PP é o PSDB. Paira no ar a impressão que tanto PMDB quanto PSD aguardam essa decisão. Ninguém até agora descartou o PSDB, aliás, todos afirmam ser uma peça fundamental, no entanto, ninguém avançou na conversa. Está claro que as duas siglas aguardam o PP, ou seja, apesar de todas as indefinições e mudanças politicas parece que os pepistas estão em situação privilegiada podendo escolher com quem pretendem coligar. O PSDB afirma que está trabalhando com uma terceira linha, ou seja, candidatura própria, mas sinceramente ainda não convenceu que isso pode acontecer Lá Nos Frai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname