segunda-feira, 16 de abril de 2012

Expofrai: A exposição e o leilão de gado

A noite do último sábado (14), foi finalizada com a entrega de troféus e desfile dos animais destaques no julgamento de raças red angus, simental e charolês. Além dos que foram a julgamento, aconteceu à exposição de outros 80 animais, classificados como de elite. Entre os que foram premiados, estiveram alguns animais de três produtores de Fraiburgo, Junior Cominetti, João Graneman de Souza e Cláudio Dias Chechi.
Graneman, destacou que essa não é a primeira vez que têm animais premiados, ele cria a raça Simental. “Esse animal está com dois anos, agora que vai iniciar a vida reprodutiva, eu não sei estimar o valor, pois para mim o valor maior é sentimental de poder ganhar um destaque com ele”, afirmou.
Já no último domingo (15), além da população em geral, a movimentação foi ampla de compradores de gado. Tradicionalmente um dos pontos altos do evento e também responsáveis pela sua criação é o leilão dos animais. Nesse ano, cerca de 800 cabeças de gado de corte com cerca de 12 meses foram leiloadas.
FOTOS CINEGRAF IMAGENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname