quarta-feira, 11 de abril de 2012

Lions Clube doa mais 35 óculos de grau


Mais 35 alunos carentes da rede municipal de ensino de Fraiburgo passaram a ter a oportunidade de enxergar melhor. O grupo foi beneficiado hoje (11), com doações de óculos pelo Lions Clube Terra da Maçã. Anteriormente, todos passaram uma consulta oftalmológica para constatar o grau de deficiência visual. As entregas aconteceram para estudantes da Escola São Sebastião, da Macieira, da Eurico Pinz, São Cristovão e do Padre Biagio Simonetti. . No último mês, outros cinco óculos já haviam sido doados.
Entre as crianças beneficiadas esteve à aluna, Gabriela Sampaio que frequenta a escola do bairro São Sebastião. Ela conta que já não conseguia enxergar direito e por isso, sentia dificuldades de copiar o material que a professora escrevia no quadro. “Ontem mesmo a professora passou o conteúdo e apagou parte das luzes, pois meus colegas disseram que era melhor, e eu já não conseguia ver nada”, contou.
A mão da menina, Sueli de Fátima Carneiro, destacou que se não fosse através da doação, a filha continuaria usando o óculos antigo, pois a família não tinha condições financeiras de custear a consulta médica e a compra do novo material. “Veio em boa hora, coisa de Deus mesmo, se não fosse assim não sei quando teríamos condições”, afirmou.
Feliz ficou também o estudante Natanael Francisco de Souza, contou que sentia as mesmas dificuldades que a colega, o que segundo ele, espera que seja resolvido a partir de agora. “Hoje eu posso ocupar no máximo a segunda carteira da fila, mas agora vou enxergar melhor e poderei usar outras partes da sala de aula”, destacou.
Para o diretor da Escola São Sebastião, Wilmo Weber, a doação deverá promover mudanças significativas na aprendizagem do grupo. Ele destaca que muitos alunos apresentam dificuldades de aprendizagem em função de um simples problemas de visão, os quais podem ser facilmente resolvidos quando o necessitado passa a usar o óculos.  
A integrante do Lions Clube, Andrea Savian, destaca que a distribuição faz parte de uma campanha internacional do Clube. Todos que supostamente tem problemas de visão passam por atendimento médico para se verificar a real deficiência visual, em muitos casos um colírio, medicamento resolve, já em outros, até mesmo encaminhamento para cirurgias é feito.
Nesse ano serão pagas cerca de 200 consultas médicas e consequentemente a confecção dos óculos solicitados. Para arrecadar fundos, o Lions Clube Terra da Maçã promove todo o ano o Festival do Michuim, que nesse ano será no próximo domingo (15) durante a Expofrai, no Parque da Maçã. Cada ingresso está sendo vendido no valor de R$25,00 com os integrantes do grupo.
FOTO FLÁVIO FURTADO/RÁDIO FRAIBURGO AM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname