quinta-feira, 12 de abril de 2012

Expofrai começa nessa sexta-feira em Fraiburgo


Ontem (12), foi um dia de corrida contra o relógio para as equipes que trabalharam na montagem da estrutura da Expofrai 2012. Além da Feira do Gado, Terneira e Terneiro, serão mais de 50 expositores máquinas, veículos, indústria e comércio de Fraiburgo. A visitação aos estandes será aberta às 17 horas de hoje (13), mas para quem tem como foco a Feira do Gado, as atividades já iniciaram às 08:00 horas. Já a noite haverá uma mesa redonda sobre o cultivo da maçã organizado pela Associação Brasileira de produtores de Maçã (ABPM).
Na programação de amanhã (14), ocorre o 6º Seminário de Bovinocultura de Leite, voltado à profissionalização do agricultor, melhoraria da qualidade do leite e o aumento da produtividade e lucros. O evento abre às 8:00 horas com a recepção dos participantes. Após a abertura ocorre a palestra “Perspectivas Mundiais do Mercado de Leite”, com o secretário de Estado adjunto da Agricultura, Airton Spies. Às 10:15 horas estão programadas orientações da Cidasc e às 10:45 horasa palestra “Qualidade do Leite” com Fernando da Silva, representando o Senar. Ao meio-dia sorteio de brindes e encerramento com almoço cedido aos participantes.
Já noite haverá a abertura do 1º Seminário de Bovinocultura de Gado de Corte, a partir das 18:00 horas. A presença do Governando do Estado Raimundo Combo era aguardada para o evento, mas acabou sendo cancelada por haverem outros compromissos assumidos anteriormente. Em seguida ocorre palestra sobre o tema “ABC - Agricultura de Baixo Carbono”, a cargo do Superintendente do Banco do Brasil em Santa Catarina, Reinaldo Kazufumi Yokoyama.
O segundo tema em discussão será a palestra com o tema “Tendências Futuras do Mercado de Carne e os Melhores Cruzamentos para Produção”, proferida pelo médico Veterinário, Professor da URCAMP - Universidade da Campanha, Dr. Quirino de Araujo Carvalho Neto; está programado ainda o 1º Desfile de Animais Destaque da Expofrai 2012, entrega de premiações e coquetel. Entre as atrações show e arte com a Banda Inovação, amanhã (14), a partir das 20:30 horas e show nacional com Matogrosso e Mathias, a partir das 17 horas, de domingo (15).
FOTO RÁDIO FRAIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname