quarta-feira, 25 de abril de 2012

GVC organiza casamento comunitário


Os casais que convivem em união estável, ou aqueles que gostariam de oficializar a relação, mas não tem condições financeiras, podem participar do casamento comunitário. A edição do Casamento está sendo organizado em Fraiburgo, pelo Grupo Vida e Cidadania (GVC), será no dia 30 de junho, às 16 horas no Clube da Melhor Idade Flor de Maçã.
De acordo com a coordenadora do GVC, Marta Back, até o momento 31 casais já se inscreveram, mas existem vagas para mais pessoas participarem. O único pré-requisito e procurar algum integrante do GVC, ou se dirigir até a sede da entidade que fica no bairro São Miguel e proceder à inscrição. “Qualquer um que tenha esse desejo pode nos procurar e também são aceitas pessoas de diferentes denominações religiosas”, comentou Marta.
A orientação que a coordenadora repassa, é de que os casais são responsáveis por providenciar toda a documentação, entre elas uma cópia da certidão de nascimento atualizada, os casais devem observar que a data deve ser posterior ao mês de abril deste ano. A documentação pode ser entregue para os membros do GVC ou diretamente no cartório.
O único custo que os casais terão para participarem do Casamento Comunitário será com a documentação. O GVC organiza toda a cerimônia, que terá um Juiz de Paz e uma simples confraternização festiva ao término de todos os casamentos. Cerca de 200 casais tiveram sua união oficializada através das três edições anteriores do Casamento Comunitário.
“São muitas histórias interessantes, pais e filhos se casando no mesmo dia, casais onde poucos meses depois um acabou morrendo, outros que o casamento não deu certo, mas a maioria que continua junta até hoje. O GVC preza muito por questões familiares e por isso apoiamos essa ideia e sempre que observamos que existe um número de pessoas interessadas promovemos mais uma edição”, disse.
FOTO FLÁVIO FURTADO/RÁDIO FRAIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname