quarta-feira, 7 de março de 2012

Agentes comunitárias vão colaborar no combate a dengue e implantação de coleta seletiva de lixo


Todas as agentes comunitárias do Programa Saúde na Família (PSF), que são 54 no total, participam hoje (7) de capacitação junto a Unidade de Saúde do Bairro Salete em Fraiburgo. O curso foi dividido em dois momentos, pela manhã o assunto foi à dengue e a tarde foi à coleta seletiva do lixo que será implantada pela Sanefrai a partir do dia 15 de março.
A Enfermeira do setor de Vigilância Epidemiológica, Simone Dresch, explica que o trabalho das agentes consiste em visitar as residências e por isso são importantes aliadas no combate ao mosquito da dengue. “Com a colaboração delas vai ser muito mais fácil orientar, conscientizar e até mesmo verificar a presença de situações propícias à criação do mosquito nas casas”, explicou.
A agente epidemiológica, Adriana Denardi explicou que foram encontrados vários focos do mosquito no município “Dessa forma, as agentes vão colaborar nas ações de combate quando visitarem as residências, elas poderão orientar a população sobre a presença de possíveis criadouros nas casas”, destacou.
Igualmente na implantação da coleta seletiva de lixo do município, as profissionais vão desempenhar papel importante. A secretária Municipal de Saúde, Nilce Pinz, salientou que é necessário, as agentes estarem sabendo de todos os passos da campanha para nas conversas com a comunidade poder explicar e orientar de como proceder a partir de agora.
FOTO SECRETARIA DE SAÚDE FRAIBURGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname