segunda-feira, 12 de março de 2012

Mais de 700 participaram do encontro alusivo ao Dia da Mulher organizado pelo GVC


Cerca de 500 mulheres participaram da 16ª Edição do Encontro da Mulher promovido pelo Grupo Vida e Cidadania (GVC), que aconteceu na tarde do último domingo (11), no Clube da Melhor Idade em Fraiburgo. A estimativa é de que somando a presença de crianças e homens, o público foi de mais de 700 pessoas. O objetivo principal foi o de promover uma confraternização alusiva ao dia oito de março, que é conhecido como o Dia Internacional da Mulher.
A programação principal contemplava palestra motivacional, além de depoimentos de quatro mulheres moradoras do município. Silmara de Oliveira, Solange Bussatti, Neusa Coldebella e Marlete Grando falaram sobre traumas e a superação de problemas. Na fala de cada uma delas, esteve o relato de uma história de vida marcada especialmente por sofrimento e lágrimas. Para ser ter ideia, num dos depoimentos, uma delas contou que perdeu três pessoas da família em acidente automobilístico, sendo a mãe, filha e genro.
O intuito não foi o de despertar piedade para os casos, mas o de mostrar que problemas todos enfrentam. Para coordenadora do GVC, Marta Back, foi um momento de partilha, onde essas mulheres puderam contar como conseguiram superar a situação delicada pelo qual passaram. “São mulheres que tiveram seus sentimentos mutilados e nem por isso se entregaram”, comentou.
Outro momento que ganhou grande destaque foi a palestra ministrada pelos educadores do Colégio Salvatoriano Imaculado Conceição de Videira, Gean Carlos Flores de Matias e Edinei Antônio Menegon. A dupla apresentou uma palestra motivacional que teve como tema: A Arte de Manter-se Motivado.
Já há alguns anos, a participação no encontro alusivo ao Dia da Mulher, não é mais limitada apenas ao público feminino. Segundo Marta, a cada ano, a participação masculina, especialmente dos esposos tem aumentado. Por isso, o GVC procura proporcionar uma programação que contemple a todos. E essa opinião é defendida pelo morador da área central, Marcolino Melo. “Gosto muito desse encontro, por isso acompanho minhas esposa todos os anos”, contou.
O vice-prefeito, Beto Ferreira, enfatizou em nome da municipalidade, a importância dos trabalhos sociais que o GVC desenvolve junto aos fraiburguenses. Para Beto, foi um momento de descontração e uma oportunidade para as mulheres serem motivadas.

CASAMENTO COMUNITÁRIO

Durante o Encontro da Mulher, a diretoria do GVC anunciou que nesse ano irá promover a 4ª edição do casamento comunitário. A coordenadora, Marta Back, destaca que as inscrições já estão abertas. Quem ainda não é casado oficialmente, ou seja, apenas convive em união ter oficializada a mesma em cartório poderá fazer parte, a data do casamento ainda não esta marcada.
FOTO JUCIELE BALDISSARELLI/DMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname