sexta-feira, 30 de março de 2012

Violência doméstica foi tema de encontro


A Secretaria Municipal de Ação Social através do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) promoveu hoje (30), no Centro de Convivência da Melhor Idade Flor de Maçã, uma capacitação sobre o tema “Enfrentando a Violência Doméstica contra os Grupos mais vulneráveis: percepção e conceitos do fenômeno”.
O objetivo do evento foi o de reunir em torno de 300 pessoas, para discutir conceitos relativos à cultura da violência, tipos e consequências; favorecer as condições para que as equipes gestoras possam enfrentar este problema e favorecer a rede de proteção local na garantia de direitos. O evento foi dirigido a todos os profissionais que atuam com crianças, adolescentes, mulheres, idosos e portadores de necessidades especiais.
O tema foi abordado pelo médico e professor Ayrton Margarido. Mestre em saúde e gestão do trabalho; pós-graduado em pediatria e medicina da família e comunitária; especialista em Violência Doméstica Contra a Criança e o Adolescente pelo Laboratório de Estudos da Criança da USP. Ele destacou que a negligencia colabora para que cada vez mais casos de violência sejam registrados. Margarido orientou que é através das denuncias que se combate esse mal.
A secretária de Ação Social Marta Back, afirmou que o aproveitamento da palestra esteve dentro do esperado. Já no período da tarde, Margarido continuou ministrando capacitação, porém o encontro prosseguiu como um grupo específico. Tanto o prefeito Municipal Nelmar Pinz, quanto o vice-prefeito Beto Ferreira, estiveram presentes durante a abertura do encontro e destacaram que a municipalidade tem obrigação de dar atenção ao tema.
Foto FLÁVIO FURTADO/RÁDIO FRAIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname