quarta-feira, 14 de março de 2012

Defensores de nova escola no bairro São Miguel fazem explanação para vereadores



A sessão da Câmara de Vereadores de Fraiburgo na última segunda-feira (12), foi importante especialmente para um grupo de pessoas e entidades que estão desde o ano passado comandando a Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no Bairro São Miguel. Mais de 130 pessoas acompanharam a reunião.
O grupo recebeu o espaço que haviam solicitado através do vereador João Alvadi (PPS) para fazer uso da tribuna livre e explanar sobre a campanha que foi lançada em abril de 2011. A oportunidade foi usada também para falar das ações feitas até o momento, os objetivos e sobre o abaixo assinado que sustenta o pedido em relação ao projeto.
Representando todas as entidades e associações, esteve presente o coordenador da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (Apafec), Jilson Carlos Souza. Ele entregou um abaixo-assinado com mais de 1600 assinaturas para o presidente da Câmara Municipal Paulo Santos (PP).
O intuito foi o de solicitar que os vereadores criem uma moção em conjunto de apoio a campanha. A pretensão é a de encaminhar o documento para a Secretaria de Educação do Estado. Já o presidente do Legislativo, Paulo Santos assumiu o compromisso que a campanha terá o apoio dos vereadores e a moção será criada nos próximos dias e irá à votação.
O professor João Cancelier, que é representante da Associação de Pais e Professores da Escola Eurico Pinz, destacou que a campanha aos poucos está atingindo a meta principal, que é a despertar a consciência da comunidade para um modelo de educação diferente da que existe até o momento.

O MODELO DE ESCOLA QUE ESTÁ SENDO PROPOSTO

Seria uma escola de ensino médio integral e integrado, com o objetivo de preparar os alunos para o mercado de trabalho. Para isso, a escola deverá contar com salas de aula de ambiente, sala de informática, laboratório de química e física, anfiteatro, auditório, ginásio de esporte e campo de futebol.
O local que proposto para a edificação da escola, é um terreno pertencente ao município de Fraiburgo que fica na Avenida Guilherme Pinz, nos encontros entre os bairros São Miguel e Nossa Senhora Aparecida.
A campanha é coordenada pelas entidades: Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Conselho Pastoral da Comunidade do Bairro São Miguel, Associação de Pais e Professores da Escola Eurico Pinz de Ensino Médio, Sindicato dos Servidores Municipais de Fraiburgo, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo, Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Coletivo de Educadores da Escola Agrícola 25 de Maio e do Grêmio Estudantil da Escola de Ensino Médio Eurico Pinz.
FOTO Fabiane Aparecida Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname