terça-feira, 6 de março de 2012

Racionamento de água em Fraiburgo


Permanece o estado de alerta emitido pela Autarquia de Saneamento de Fraiburgo (Sanefrai), em relação à possível falta de água e racionamento na distribuição. O fim de semana foi de vigília para equipe de plantão da Sanefrai que percorreu a cidade orientando os fraiburguenses a evitar ações de desperdício de água. Tudo por que em virtude da estiagem Fraiburgo começou a sofrer na última semana os reflexos da falta de chuva.
De acordo com o presidente da Sanefrai Ademir Pedro Perin, graças à colaboração dos moradores, o fim de semana passou sem falta de água. “As pessoas até podem se perguntar, mas aumentou a vazão dos poços? Não, não amentou, o que ocorreu foi que a população entendeu a nossa preocupação e economizou água”, destacou
De acordo com Perin na última sexta-feira (2), a Sanefrai já contabilizava queda de 25% na oferta de água e a situação tende a piorar já que não há previsão de chuva significativa nos próximos dias. “Estamos preocupadíssimos com essa situação, existem empresas que não dependiam da água da Autarquia e hoje estão recorrendo a nós, a situação é muito séria explicou.
Neste aspecto, foi lançado alerta junto aos meios de comunicação, escolas e entidades para que se conscientize ao máximo, evitando o consumo excessivo que se dá com a lavação de carros, calçadas, banhos exageros. A Sanefrai alerta que caso não haja atitudes conscientes até mesmo o centro da cidade corre risco de ficar sem água nos próximos dias. Ainda, caso haja vazamentos de água ou maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3246-0160.
FOTO JUCIELE BALDISSARELLI/DMO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname