sexta-feira, 9 de março de 2012

Juliano da Auto Escola é nome do PP como pré-candidato a prefeito


A executiva municipal do Partido Progressista (PP) escolheu na noite da última quinta-feira (8), o nome do filiado que será o representante como pré-candidato a prefeito para a próxima eleição de Fraiburgo. Havia três nomes à disposição sendo, do secretário de Desenvolvimento Econômico Eloi Ronnau, do empresário Emerson Zablóski e do vereador Juliano da Auto Escola. Os sete membros que compõem a executiva optaram pelo nome de Juliano.
O encontro foi coordenado pelo até então presidente Ângelo Benincá, porém no mesmo dia, ele se licenciou em função de problemas de saúde e o cargo foi preenchido pelo vice-presidente Pedro de Oliveira. Para o pré-candidato escolhido, a partir de agora as atenções se voltam para a composição da chapa visando à eleição. Destacou que pretende conversar com dirigentes de todas as siglas partidárias, no entanto, disse que o PP tem pré-candidato a prefeito, composições poderão ser feitas com outros partidos visando o cargo de vice.
Já Oliveira afirmou que é necessário o partido ter um nome os representando e por isso a executiva escolheu Juliano entre as opções existentes. No entanto, destacou que se até a Convenção Partidária marcada para junho surgir outro nome com maior projeção política, Juliano poderá ser substituído.
Na eleição de 2008, o PP fez parte da base aliada do governo do prefeito Nelmar Pinz. Atualmente é responsável por três secretárias, de acordo com os pepistas, o compromisso com o atual governo é até dia 31 deste mês. Após essa data a executiva irá decidir se o PP permanecerá atuando junto à administração, ou buscará caminhos próprios visando candidatura independente. A informação é confirmada por Oliveira, que destacou que todos estão conscientes que poderão deixar os cargos ocupados de confiança.
Além do nome de Juliano da Auto Escola pelo PP, já foram divulgados como pré-candidatos a prefeito Ivo Biazzolo pelo PSD, Beto Ferreira pelo PMDB, Zelir Locatelli e Antonio Carlos Ribeiro pelo PSDB e Janir Fadani pelo PSC. Existe o PT que ainda não decidiu qual será o nome que irá representar o partido, até o momento existem cinco membros que se colocaram a disposição, sendo: Gentil Marini, Sandro Morando, Valcir Gaio, Jair Rozentalski e ainda o padre Vilson Maiorque que está no aguardo de autorização da diocese de Caçador para poder entrar na política.
FOTO JUCIELE BALDISSARELLI/DMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname