sexta-feira, 9 de março de 2012

Professores decidem hoje adesão em nova greve

Os professores que atuam nas escolas estaduais da região poderão a partir da próxima semana entrar novamente em greve. A decisão será tomada em assembleia regional que acontece amanhã (10), às 09:00 horas no colégio Santa Tereza em Videira, são esperados mais de 200 educadores no encontro.
A partir das assembleias regionais, uma assembleia estadual acontecerá em Florianópolis no dia 15 de março. Os resultados dos encontros regionais serão utilizados para repassar uma orientação geral a categoria, sobre uma paralisação em todos os municípios. O coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE), Sandro Morando, destaca que nas regionais em que já aconteceram as assembleias, cerca de 90% dos encontros decidiram pela greve.
No mês de fevereiro, o Ministério da Educação oficializou o piso para 2012, reajustado em 22,22%. A decisão é retroativa a janeiro deste ano e os professores de todo o Brasil devem receber, no mínimo, R$ 1.451 para uma jornada de 40 horas semanais. Já governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, já se pronunciou dizendo não ser possível pagar o valor aos professores da rede estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname