quinta-feira, 8 de março de 2012

Expofrai trará show nacional, detalhes das atrações deverão ser divulgados na próxima semana


Nesse ano novamente o município de Fraiburgo e o Sindicato dos Produtores Rurais fecharam parceria para a realização da Expofrai 2012. O evento acontecerá no Parque da Maçã nos dias 13, 14 e 15 de abril, marca a 25ª Feira do Terneiro, 23ª Feira da Terneira, 5ª Exposição de Gado de Galpão e o 6º Festival do Michuim. Ontem (8) a Comissão responsável pela realização do evento esteve em reunião debatendo os detalhes da programação. A comissão é formada por integrantes da municipalidade e do Sindicato.
De acordo com o prefeito municipal, Nelmar Pinz, a organização deverá contar com a parceria do Lions Clube, o qual cuidará da alimentação. Novamente nesse ano, os fraiburguense serão presenteados com um show nacional, no entanto prefeito faz suspense e não revela quais são as opções que estão sendo cogitadas. “Temos algumas atrações que estamos sondando para saber se eles dispõem de data, mas até a próxima segunda-feira vamos revelar”, disse.
Já em relação à programação da Expofrai voltada à capacitação, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Angelo Benincá, destacou que haverá o Seminário do Leite, palestras sobre gado de leite e corte, palestra sobre financiamentos para pequeno, médio e grande produtor rural. O evento deverá igualmente a última edição, contar com exposições de máquinas, implementos agrícolas, veículos e cooperativas.
Ainda ontem (8), os membros da comissão organizadora estiveram no Parque da Maçã para verificar as condições do local. De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, Dejair Machado, todo o ano é necessário algumas reformas para adaptar o local a necessidade do evento. Nesse ano, além do gado de corte, haverá exposição de gado de leite e ovelhas, por isso adaptações são necessárias.
FOTO JUCIELE BALDISSARELLI/DMO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname