terça-feira, 20 de março de 2012

Lions Clube realiza doações de óculos para alunos da rede municipal





O Lions Clube Terra da Maçã efetuou na última segunda-feira (19), a entrega de mais cinco óculos para crianças e adolescentes de escolas municipais de Fraiburgo. O Clube possui um projeto social chamado de Campanha da Visão. O projeto é uma campanha permanente, onde paga por atendimentos médicos com oftalmologista e também viabiliza a doação de óculos de grau para os alunos.
Desta vez, foram beneficiados alunos da Escola São Miguel, no primeiro momento foram encaminhados dez alunos para consultas médicas, destes cinco precisaram de óculos. No entanto, outros alunos da mesma escola, já estão na fila de espera para receber o atendimento que será promovido conforme cronograma já existente no ano.
A diretora da escola, Mônica Campanharo Zanella, explica que a escolha dos alunos é feita pelos próprios professores, que ao perceberem os que sentem dificuldades encaminham o pedido. “Não tem como aceitar uma aluno ter sua aprendizagem comprometida por causa de problemas de visão, ainda bem que podemos contar com a ajuda dessa campanha”, disse.
Os familiares dos alunos compareceram para acompanhar a entrega das doações. Para o pai de uma aluna beneficiada, Antônio Carlos Gonçalves de Liz a doação veio em boa hora, pois não precisou gastar para comprar o óculos para a filha. “A gente é pobre e isso é bom, pois não precisei me preocupar com esse problema já que veio a doação”, contou.
Entre os alunos contemplados esteve Douglas Ribeiro, o adolescente já é usuário de óculos de grau, no entanto, contou que estava precisando trocar, pois já não estava enxergando bem com o antigo. Outro contemplado foi o Vitor Silva Mello de apenas seis anos. O menino estranhou assim que colocou os óculos pela primeira vez. “Nossa, parece que eu estou pisando em dois chãos”, disse.
O padrasto do aluno Vitor, Laerte de Oliveira contou que o menino estava a certo tempo reclamando que não conseguia ver o que a professora escrevia no quadro. “Para ele isso é um grande presente, estava ansioso, perguntava a toda hora quando seria a entrega, ficamos felizes de ver que ele esta contente com a doação”, contou.
Além da Secretaria Municipal de Educação, o Lions conta com a parceria da Ótica Tic Tac. Segundo o proprietário, Ivanês Dutra de Lima, a empresa repassa os óculos praticamente a preço de custo para que assim, a entidade possa beneficiar o maior número possível de alunos.
 

OS RECURSOS FINANCEIROS USADOS NA CAMPANHA
 

Nesse ano, o Lions Clube Terra da Maçã, tem como objetivo atender cerca de 200 alunos. Inicialmente com a consulta oftalmológica e consequentemente com os óculos para aqueles que necessitarem. A domadora, Ana Aguiar, informa que os recursos financeiros são obtidos em promoções que o clube desenvolve ao longo do ano.
Nas doações desse ano, estão sendo utilizados recursos arrecadados com venda de comida e bebida durante as festividades dos 50 anos de Fraiburgo em 2011, quando ocorreu o show nacional com Maria Cecília e Rodolfo e Família Lima.
Durante a Expofrai, no dia 15 de abril, o Lions promove o Festival do Michuim. Essa é uma das principais ações com o intuito de arrecadar fundos que serão revertidos para comunidade através da Campanha da Visão. Os cartões do almoço estão sendo comercializados pelos integrantes do Clube no valor de R$ 25 cada. A participação dos Companheiros, assim chamados os seus membros, é voluntária, ou seja, trabalham sem receber.
FOTO JUCIELE BALDISSARELLI/DMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname