quinta-feira, 15 de março de 2012

Professores estaduais e municipais demonstram apoio ao movimento grevista

A orientação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) para os professores da rede estadual de Fraiburgo ontem (15), foi a de que não comparecessem nas escolas para dar aulas. Na escola Bela Vista, apenas dois professores se fizeram presentes, na Escola São José apenas um, já na escola Gonçalves Dias 97% dos profissionais não deram aulas, na escola Maria Frey (Apae), as aulas aconteceram normalmente.
No período da manhã os professores promoveram uma manifestação pacífica junto a Praça Gabriel Evrard em apoio à greve. Cerca de 40 professores, sendo 15 da rede municipal, promoveram também uma caminhada pelas ruas centrais, o grupo finalizou a ação de protesto e conscientização em frente à prefeitura Municipal.
O professor da rede estadual Edgar Muller, destacou que o Governo do Estado estava ciente do indicativo de greve, pois nas paralisações do ano passado foram feitos acertos que não foram cumpridos, além da determinação de reajuste salarial. “Isso tudo é reflexo do que nos prometeram e não cumpriram”, disse.
Embora o movimento de apoio a greve ter sido comandado pelos profissionais da rede estadual, o manifesto recebeu apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Fraiburgo. O presidente Edson Camargo, destacou que o município não pagou para a categoria os 22,22% aprovados. Disse que Sindicato apresentou em dezembro a pauta de negociação com o município, porém até agora não obtiveram respostas. Camargo não descarta indicativo de greve não somente dos professores da rede municipal, mas de todos os servidores.
A secretária de Educação do Município Claudete Gheller Matias, bem como o prefeito municipal Nelmar Pinz estavam em viagem ontem (15). Ambos disseram que irão se inteirar do assunto e se pronunciar posteriormente sobre a manifestação.
FOTOS FLÁVIO FURTADO/RÁDIO FRAIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname