quinta-feira, 15 de março de 2012

Coluna Lá Nos Frai: Quem Com Ferro Fere....

Pública no Jornal Diário do Meio Oeste (16/03)

A declaração de lideranças do PSDB de que os vereadores do PPS não cumpriram com acordo político firmado na eleição de 2008 virou assunto. O vereador Bino Barros (PPS) quis esclarecer, segundo ele, parte do acordo foi cumprido, pois ele cedeu um mês de governo ao suplente de vereador Kiko Conte (PSDB). Pressionado ou não, João Alvadi bem como Bino, usou a tribuna na palavra livre na sessão da Câmara para dizer que até o fim do ano irá cumprir com a sua parte no acordo.
No entanto, essa tentativa de reaproximação das lideranças do PPS com o PSDB não deu certo e acabou afastando ainda mais os dois partidos, que até então eram oposição ao governo Pinz. O PSDB voltou a afirmar que o PPS não cumpriu com o acordo, pois o acerto era de que cada um dos vereadores eleitos cederia um mês de governo por ano, ou seja, PPS teria cumprido apenas um mês e estariam devendo junto com o PR ainda 11 meses.
Categoricamente os dois partidos não descartaram as reuniões para novamente formarem uma aliança. No entanto, o PSDB adiantou que irá fechar parceria com o PPS somente se outro acordo existente for cumprido. Esse, segundo as lideranças do PSDB, rege que o pré-candidato Ivo Biazzolo (hoje PSD, mas na época PPS), seria o vice de Antônio Carlos Ribeiro em 2012. Nessa semana, o PSDB foi procurado por Valdecir Zablóski, o qual também demonstrou interesse em ser pré-candidato. A iniciativa foi vista com bons olhos pelos companheiros de partidos, visto que ele é irmão de Émerson Zablóski, nome rejeitado na última semana como pré-candidato pelo PP.
Enquanto isso, o recém apontado como  pré-candidato do PP Juliano da Auto Escola sentiu durante a semana o peso da responsabilidade da nova função. Nunca foi segredo a preferência dele na formação de uma aliança com Ivo Biazzolo, porém, Juliano, voltou atrás na preferência. Disse que é pré-candidato a prefeito, seja Biazollo ou Beto Ferreira o seu companheiro de chapa.
Falando em PP, Angelo Benincá depois de 30 anos na política, disse ter sido perseguido e ameaçado por membros do próprio partido. Anunciou que está pensando na desfiliação. Mas será que Benincá vai largar mesmo o PP? Sabemos que a candidatura de Juliano será oficializada apenas na Convenção que acontece até 30 de junho. E de acordo com próprio Benincá, ele percebeu que será mais útil ao PP no trabalho de bastidores do que na linha de frente até a Convenção.
A semana foi de agitação política no Frai, apenas uma amostra do que ainda está por vir. Mas uma coisa ficou clara, tem politico que num dia fala uma coisa e em outro já muda de ideia. Ainda bem que temos boa memória e não nos esquecemos das coisas, não do que nos contaram, mas sim do que ouvimos. E como essa mudança toda de pensamento, chega ao fim mais uma semana Lá No Frai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname