segunda-feira, 12 de março de 2012

Mais de seis mil quilos de alimentos foram entregues a famílias carentes de Fraiburgo


Na última sexta-feira (9), os moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida em Fraiburgo, foram contemplados com alimentos do através do Programa Fome Zero do Governo Federal. Cerca de seis mil quilos foram distribuídos para 300 famílias, sendo iogurte, melancia, uva, tomate, mandioca, pimentão entre outros.
O Fome Zero foi criado em 2003, em substituição aoPrograma Comunidade Solidária, para combater a fome e as suas causas estruturais, que geram a exclusão social e para garantir a segurança alimentar de todos os brasileiros, especialmente os mais carentes.
A distribuição dos alimentos foi repassada através da Cooperativa Coopercontestado e Cooperoeste. O representante das duas cooperativas, Antonio Fidelis, destacou que os produtos são oriundos, em sua maioria, de pequenas propriedades de Fraiburgo e região, valorizando assim a mão de obra familiar que é em sua maioria.
Já o Coordenador dos Assentamentos, que é o órgão que coordena a distribuição dos alimentos, Leandro Medeiros, afirma que os alimentos repassados são de grande qualidade. Destacou a grande preocupação existente quanto a aparência e sabor. “Esses alimentos são iguais aos comercializados em outros locais, não é por ser do Governo que qualquer coisa serve, estamos sempre de olho para manter a qualidade em dia”, destacou.
A presidente da Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida, Teresinha Claudete dos Santos destaca que a entrega das doações tem contribuído no orçamento das famílias do bairro. “Veja que isso que as pessoas recebem aqui, elas não precisam comprar no mercado e esse dinheiro sobra para outras coisas”, explicou.
A dona de casa Adriana dos Santos Moraes, como já tem o hábito, foi também na última sexta-feira até o local para retirar os produtos. Ela levou para casa um pouco de cada tipo, pois afirmou que estava necessitando da contribuição nesse mês. “O dinheiro esta terminando e isso vai ajudar”, disse.
FOTO FLÁVIO FURTADO/RÁDIO FRAIBURGO AM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname