segunda-feira, 19 de março de 2012

HEMOESC faz coleta de doações de sangue em Fraiburgo nessa terça-feira

Amanhã (20), o Hemosc estará na Unidade de Saúde Vila Salete em Fraiburgo, junto ao Pronto Atendimento para mais uma etapa de coleta de sangue. Serão distribuídas 40 fichas a partir das 8 horas e 20 fichas a partir das 13 horas.
A cada dois segundos um paciente precisa receber sangue, no Brasil. Em média um em cada cinco pacientes internados em hospitais tem indicação de receber sangue ou um dos hemocomponentes e muitos destes morreriam se não fosse realizado o procedimento hemoterápico. A cada bolsa, quatro pessoas voltam a ter esperanças.
Para ser um doador é preciso ter idade entre 16 e 67, mas menores de 18 anos devem estar acompanhados de um representante legal. A idade máxima para primeira doação é 60 anos. É preciso ter mais de 50 quilos, estar bem de saúde, se alimentar antes da doação e portar um documento com foto.
Não doa quem estiver em jejum prolongado, ingeriu comida gordurosa nas últimas quatro horas, tomou bebida alcoólica há menos de 12 horas, fez endoscopia nos últimos seis meses, fez tatuagem ou colocou piercing nos últimos seis meses, teve gripe ou febre nos últimos sete dias, teve hepatite após os 11 anos, estiver grávida ou amamentando.
O Hemosc solicita que as pessoas que puderem venham doar na parte da manhã, para que a equipe de coleta não se estenda após o horário da tarde, já que as bolsas de sangue têm um limite máximo de horário para serem armazenadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname