sexta-feira, 2 de março de 2012

Sepultura é violada, ossos e paletó foram levados


Uma sepultura que fica no cemitério da localidade Faxinal dos Carvalhos em Fraiburgo foi violada durante a madrugada de hoje (2). Segundo informações de moradores da localidade que pediram para não ser identificados, um homem entrou nas dependências do cemitério e violou o túmulo de um jovem que seria o seu sobrinho, o qual morreu a aproximadamente nove anos.
Na oportunidade ele retirou da cova alguns ossos, os quais teriam sido deixados em frente a uma residência naquela localidade. Já por volta das 09:00 horas de hoje (2), essa pessoa retornou ao cemitério e retirou do mesmo túmulo uma peça de roupa semelhante ao que seria o paletó do falecido, com a peça de roupa em mãos saiu pelas ruas da localidade.
Ainda na manhã de hoje (2) a Polícia Militar esteve no local para obter informações. Através de conversas com os moradores chegou-se até a identidade de uma pessoa considerada suspeita. O mesmo aparentava ter problemas mentais.
VIOLAÇÃO DE SEPULTURA É CRIME
De acordo com a advogada Beatriz Cristina Colle, o crime de violação ou profanação de sepultura é classificado como “crime contra o respeito aos mortos” e está capitulado no artigo 210 do Código Penal, prevendo a pena de reclusão de um a três anos e multa.
Ela explica que a violação de sepultura é um crime doloso, ou seja, praticado conscientemente com a intenção de cometer a abertura, quebra ou destruição de sepultura ou urna funerária.
A ação penal, neste caso, é pública incondicionada, que será promovida pelo Ministério Público, independentemente da iniciativa dos familiares, sendo processada após as investigações policiais com a indicação do autor do fato. 
FOTO FLÁVIO FURTADO/RÁDIO FRAIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname