segunda-feira, 19 de março de 2012

Implantação da coleta seletiva de lixo em Fraiburgo

A implantação da coleta seletiva de lixo em Fraiburgo está dando certo, de acordo com avaliação da Autarquia de Saneamento de Fraiburgo (Sanefrai). O presidente, Ademir Pedro Perin, diz que aos poucos a população está aderindo à ideia e a mudança de hábito, onde passam a separar o material orgânico do reciclável na hora que jogar na lixeira.
Na última semana, a Sanefrai, iniciou a implantação de maneira experimental, porém a coleta seletiva é algo que não terá mais volta e aos poucos será implantado em todos os bairros do município. Inicialmente ela aconteceu no bairro Jardim América, Santa Monica e Bela Vista. Hoje (19), foi à vez dos moradores dos bairros São Sebastião e Mirassol aderirem a campanha.
“A orientação da Sanefrai é de que os usuários devem acondicionar o material reciclável e colocar nas lixeiras, o caminhão da coleta seletiva é personalizado e de fácil identificação”, destacou Perin. Aos poucos os moradores estão se acostumando com a nova maneira de tratar o lixo. Para Valdemar Reichardt, morador do bairro Bela Vista, a separação do material é uma necessidade, para contribuir com a preservação ambiental.
Já a esposa Natalia, lembrou que os supermercadistas estão sendo parceiros na implantação da coleta seletiva. A maior parte dos mercados de Fraiburgo já aderiu às sacolas plásticas de duas cores. A branca, onde o consumidor deve acondicionar o lixo reciclável e a azul, que deve ser usada para o lixo orgânico.
Como a implantação ainda está em caráter experimental, o roteiro definitivo com horários e dias da semana ainda não foi montado pela Sanefrai. Bem como, a Autarquia deverá promover um ato oficial para marcar a implantação do importante serviço para a comunidade fraiburguense.
FOTO SANEFRAI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname