quarta-feira, 14 de março de 2012

Primeiras reuniões conciliatórias entre clientes e lojistas tiveram resultados positivos


Todas as reuniões promovidas até o momento em relação ao procedimento de Recuperação Extrajudicial do Crédito, previsto na Lei Estadual n. 14.964/2009, obtiveram sucesso em Fraiburgo. O novo serviço esta sendo ofertado através da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), tem como objetivo colaborar com clientes que tenham o nome incluído no cadastro Serviço de Proteção ao Credito (SPC) feito por estabelecimento associado a CDL de Fraiburgo, a regularizar a situação.
Para isso, o cliente que tiver interesse em fazer um acordo e limpar o nome do castro de inadimplentes, precisa contatar a CDL que fica na Rua Padre Biaggio Simonetti e deixar uma proposta de acerto. Em seguida, o assessor jurídico da CDL, Luiz Fernando Bogo de posse dessa proposta irá contatar a empresa e marcará uma reunião, na tentativa de promover um acordo amigável.
Nessa última semana, três reuniões conciliatórias aconteceram e em todas houve acordo. Os encontros deverão ser intensificados a partir da próxima semana. “Nossa avaliação é excelente para esses primeiros encontros, é lógico que o índice de aproveitamento não será mantido em 100%, mas quando existe vontade de ambas as partes são grandes as chances de todos saírem satisfeitos com o resultado” destacou Bogo.
É importante salientar que a iniciativa é válida também aos lojistas, que estarão convidando clientes para tentar um acordo. A aceitação da proposta de parcelamento da dívida é facultativa, todavia, aceita a proposta e firmado o termo de acordo, o consumidor terá seu retirado imediatamente da lista do SPC.
FOTO JUCIELE BALDISSARELLI/DMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname