quinta-feira, 8 de março de 2012

Coluna Lá Nos Frai: PP Racha e Coloca Pinz contra Parede

Coluna publicada no Jornal Diário do Meio-Oeste (09/03)

O PP de Fraiburgo saiu de cima do muro e tomou posicionamento quanto o nome do pré-candidato a prefeito. Reuniões com ânimos alterados marcaram os encontros dos pepitas na semana, mas na noite de ontem (8) a decisão foi tomada pelos considerados sete nomes mandantes na sigla partidária. O representante será o vereador Juliano da Auto Escola, com ele disputou o empresário Émerson Zablóski.
A decisão do PP dá nortes importantes na politica fraiburguense e o cenário começa a ficar cada vez mais claro. Até agora, o partido fez parte da base aliada do governo do prefeito Nelmar Pinz, no entanto, a tendência é de mudanças radicais aconteçam a partir de hoje.
Mais satisfeito com o resultado do que próprio Juliano da Auto Escola, deve estar o pré-candidato da oposição do atual governo Ivo Biazzolo (PSD). Com essa decisão, a formação da aliança entre PP e PSD fica avançada. Mesmo que diga, o PP não deverá concorrer com candidatura própria, essa seria apenas uma jogada do pré-candidato escolhido para convencer os integrantes sobre o seu nome.
Juliano falou que pretende levar o nome do PP as urnas com candidatura própria a prefeito, no entanto nunca escondeu que entre Ivo Biazzolo e Beto Ferreira, ele prefere Ivo. Com essa preferência anunciada, é possível prever qual será a aliança que o PP manterá. Juliano, em função disso, enfrentará nos próximos dias o descontentamento de alguns pepistas considerados peças importante no processo. Alguns até afirmaram que o partido acaba de ser rachado.
Se esse cenário permanecer, deveremos ter dois candidatos a prefeito em Fraiburgo nesse ano. Tudo indica que de um lado a situação encabeçada pelo vice-prefeito Beto Ferreira (PMDB) deverá receber apoio do PSDB, PT, PTC, PR, PSC. No outro lado a oposição com Ivo Biazzolo (PSD) deverá contar com apoio do PPS e PP.
Outra pessoa que receberá pressão nos próximos dias deverá ser o prefeito Nelmar Pinz, visto que o PP hoje ocupa três secretarias no governo. Essa pressão deverá ser exercida pelos peemedebistas que não vão aceitar que o PP continue no governo sabendo que estão formando aliança com a oposição. Parece que as decisões políticas começam a esquentar Lá Nos Frai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname