quinta-feira, 22 de março de 2012

Rede Feminina promove encontro com tema prevenção do câncer de colo de útero e mama


A Rede Feminina de Combate ao Câncer retomou na noite da última quarta-feira (23), os trabalhos deste ano junto à comunidade fraiburguense. A primeira atividade envolveu os moradores do Bairro das Nações, com uma palestra aconteceu junto a Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp). Cerca de 60 pessoas compareceram.
O tema proposto foi “Prevenção, Um Cuidado Que Vale Para Toda Vida”, a palestra foi comandado pela enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde Liceia Rinaldi Ramos. A enfermeira destaca que como estamos no mês de março e está em andamento a Campanha de Prevenção do Câncer de Colo de Útero e Mama organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, o tema foi abordado.
Um fator que chamou a atenção da palestrante foi à presença masculina no encontro. “Os homens estão começando a entender de que se a mulher estiver com algum problema, eles também serão afetados de alguma forma, por isso eles buscam informações e cobram de suas companheiras que façam os exames preventivos”, disse.
A psicóloga da Rede, Ivete Savian, pontuou que a palestra foi uma maneira encontrada pelas integrantes do grupo para incentivar as mulheres a participarem da campanha. “Estamos no mês de março e esse é um período em que se intensificam as ações, nós como Rede Feminina de Combate ao Câncer temos também essa obrigação de orientar”, afirmou.
Nesse ano, o grupo fraiburguense inovou com o oferecimento de um serviço que será desenvolvido em parceria com a Uniarp. Serão oferecidos atendimentos psicológicos gratuitos para portadores de câncer e seus familiares. A única exigência será a de que os interessados procurem a Universidade para se cadastrar e posteriormente fazer parte de uma triagem.
FOTO REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname