quarta-feira, 28 de março de 2012

Homem é preso em flagrante acusado de estupro contra menor de idade

A Policia Civil de Fraiburgo efetuou na noite da última terça-feira (27), a prisão em flagrante de um homem de 44 anos que teria cometido estupro de vulnerável, a vítima seria uma menor de 12 anos moradora do Bairro São Miguel. O nome da pessoa envolvida não foi revelada pela polícia, o fato teria acontecido por volta das 23 horas. De acordo com as informações do caso, no referido horário a menina estava em frente a um colégio no bairro São Miguel, quando dois rapazes que são conhecidos dela passaram de carro pelo local.
Os dois homens teriam convidado a menor para fazer um lanche a qual aceitou. Após isso, um dos homens foi deixado em casa, permanecendo juntos apenas a menina e o suspeito. Para a policia, o homem disse que pagou certa quantia para que a menina consentisse o ato sexual. No entanto a versão foi contestada pela menor. Ainda, os dois teriam se dirigido com o automóvel para determinando ponto da cidade, onde a relação seria mantida. Os vizinhos perceberam que algo estava acontecendo e a policia militar foi acionada, ao chegar, os policiais constataram a presença da menor, sendo que ambos estavam nus dentro do carro.
A delegada da Comarca, Beatriz Ribas Dias dos Reis destaca que o caso está sendo investigado para saber se houve ou não o consentimento da menor. Porém, explica que o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), entende que menores de 14 anos não possuem discernimento para decidir sobre manter ou não uma relação sexual, ou seja, mesmo havendo a autorização é considerado um estupro. O homem após depor foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Videira.
Beatriz aproveita a oportunidade para orientar os pais de que menores de idade não devem ficar na rua até tão tarde da noite. “Esse caso é preocupante, falamos de uma criança de 12 anos, os pais devem acompanhar, devem monitorar seus filhos. O filho disse que tem trabalho na escola a noite, pois os responsáveis devem levar e buscar e jamais deixar um menor idade até tarde da noite sozinho na rua, é necessário tomar cuidados para evitar situações como essa”, disse.
FOTO RÁDIO FRAIBURGO/AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname